Com estreia marcada para o mês que vem, A Dona do Pedaço conta a história do amor impossível de Maria da Paz (Ju Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira), filhos de famílias rivais de justiceiros.
Depois de levar um tiro no dia do casamento dos dois, ele é dado como morto e a jovem é obrigada a fugir. Nesse meio tempo, mais uma tragédia acontece: para se vingar, a família de Amadeu sequestra a sobrinha de Maria, Fabiana (Nathalia Dill), e mais tarde, durante a fuga da família, a irmã dela, Virgínia (Paolla Oliveira), se perde.
As duas irmãs então seguem rumos diferentes, com a primeira se tornando uma pessoa ambiciosa que se torna freira e a segunda uma blogueira de sucesso, a mais famosa do Brasil.
Veja também: O Sétimo Guardião: “Fogosa”, Mirtes dá em cima de motorista de Valentina
Ao Uol, Juliana Paes falou sobre a relação complicada que Maria terá com a filha: “Acho que todas as relações conflituosas são sempre bem vindas. Talvez o público sofra um pouco com isso. Mas a gente sabe que existe. Eu quando leio as coisas que a personagem da Agatha vai fazer fico chocada. Chego a achar que tem um desvio de personalidade, algo quase patológico. Sou tão grata pela minha mãe. Mas existem casos assim”, relata Juliana.
Maria da Paz se tornará dona de uma rede de lojas de bolo de sucesso. Entretanto, ela terá uma relação difícil com a filha, Josiane (Agatha Moreira), que a rejeitará.
MAIS DE MARIA:
Juliana Paes, de 40 anos, terá a missão de interpretar as duas fases de sua personagem. Durante entrevista concedida para o UOL, ela acabou falando desse desafio. Além disso, ela será mãe de Agatha Moreira, de 27, e tia de Paolla Oliveira, de 36.
“Pela primeira vez estou com esticadores [faciais]. Eu ficava me perguntando como as atrizes de Hollywood [atuam] algumas às vezes com aqueles negócios colados. Não sabia como funcionava, agora sei. Vou viver uma personagem mais jovem e depois mais velha do que eu. Esse é um desafio”, disse ela.
Sobre ser tia de Paolla Oliveira na história, Juliana Paes garantiu que não enxerga problema algum nisso: “Me motiva muito saber que me foi concedida a responsabilidade de viver uma personagem mais velha. Isso significa que a casa vê em mim uma atriz com respaldo pra fazer”.