Nos próximos capítulos da novela das 21h da Globo, A Dona do Pedaço, Josiane (Agatha Moreira) será encurralada por causa de seus assassinatos na trama. Após tentar assassinar Téo (Rainer Cadete) duas vezes para que o rapaz não divulgasse a foto capturada por Fabiana (Nathalia Dill), ela será denunciada e terá que ir a júri popular para responder pela morte de Jardel (Duio Botta) e de seu namorado. Desesperada, ela chegará a apelar para Maria da Paz (Juliana Paes) para pedir que a mãe minta em tribunal para inocentá-la.
A conversa começará com Maria da Paz proibindo a filha de a chamar de “mãezinha”. Josiane dirá que cometeu alguns erros, mas que continua sendo filha da mocinha. “Dizer que errou é pouco. Cê foi muito além de um simples erro. Cê tá acusada de assassinato. Eu soube também que tentou matar o Téo”, dirá Maria da Paz.
“Eu não matei ninguém, mãezinha. Tem que saber disso. Eu sou inocente, tou sendo acusada injustamente. Eu preciso que me ajude. Que vá no tribunal, que me ajude a encontrar álibis […] Pode dizer, por exemplo, que no dia da morte do Lucas [Kainan Ferraz] eu não saí de casa. Seria um crime a menos pra eu responder. Cê tem bom nome, é conhecida como uma mulher de bem”, planejará ela.
Veja também – Éramos Seis: Lola decide enfrentar sogra malvada para não vender casa
Josiane ainda revelará que, além da foto que estava com Fabiana, existe uma outra prova contra ela e dará sugestões para a mãe. “Se eu puder criar uma história que explique tudo o que aconteceu. Talvez eu consiga sair dessa. Andei pensando, é possível se tiver minha mãe, minha avó, meu pai do meu lado”, dirá a vilã.
“Tá mentindo porque tem um fiapo de esperança… Que eu possa te ajudar”, dirá Maria da Paz, que negará apoio à filha e a verá tirar a máscara. “Eu fiz o que tinha que fazer. Não me arrependo. A única coisa que me arrependo é de não ter dado um jeito de pegar seu dinheiro antes. Pra mim cê não passa de uma boleira. Se não vai me ajudar, se não vai mentir por mim, me deixa”, dirá ela.
“Todo mundo me disse que cê é uma Matheus. Uma Matheus e uma Ramirez também”, disparará Maria da Paz, que dirá que a filha tem o sangue ruim. Depois, a mocinha desabafará com Joana (Bruna Hamú). “Eu queria que a Josiane fosse tudo que cê é. Mas a minha filha é ela. Sabe o que eu acho? Que na vida, o amor faz a gente ter parentesco e que cê é uma espécie de filha do coração”, dirá ela.
A Dona do Pedaço: Resumo dos próximos capítulos