Josiane (Agatha Moreira) não ficou nada animada ao descobrir que seu pai, Amadeu (Marcos Palmeira) não é nada rico em A Dona do Pedaço, novela das 21h da Globo. E ela ficará ainda mais surpresa quando descobrir que o advogado já decidiu que passará a morar com Maria da Paz (Juliana Paes). Nada animada com a ideia de que mais uma pessoa possa dividir com ela o dinheiro da mãe, a jovem reagirá com estranheza e questionará o porquê da pressa do pai para voltar a viver com a mãe.
De acordo com o site do jornalista Daniel Castro, ela levará um susto ao dar de cara com o pai em sua casa. “Eu voltei, filha. Aliás, nós. Eu e sua mãe”, anunciará ele, que será recebido por Maria da Paz com flores na mão e bastante animada com a decisão do amado de se separar de Gilda (Heloísa Jorge).
“Eu me sentia culpado só de pensar em abandonar minha família. Mas não é abandonar por malandragem, falta de caráter. A verdade, é que eu só casei com a Gilda porque pensava que sua mãe estava morta. Então, a gente pode recomeçar. Eu vou falar com a minha mulher. Hoje”, justificará ele.
“Já assim tão depressa?“, reagirá Josiane. Amadeu revelará seus planos de revelar sua decisão para a mulher e se mudar de vez para o apartamento da empresária. Josiane repetirá sua expressão de surpresa. “Assim, de repente?”, questionará ela. A alegria de Amadeu e Maria da Paz, no entanto, não durará muito tempo e não custará nada para que eles tenham uma nova decepção.
Ele chegará em casa disposto a anunciar sua decisão quando encontrará a mulher aos prantos Ela confirmará que tem um câncer, o que fará Amadeu revelar tudo a Maria. “Eu amo você. Amo e nunca mais vou amar ninguém na minha vida. Nunca. Só meu filho, e agora também minha filha que ainda não conheço bem, mas já adoro. Mas é um amor diferente. Amor de homem e mulher, só por você“, afirmará ele, deixando Maria sem saber o que dizer.
Veja também – Verão 90: João descobre se é o pai do filho de Moana
Ele argumentará que não ligou antes pelo fato de sua mulher não estar bem. “Que foi? Cê falou que ia separar e ela teve um treco? Amadeu, cê não escolheu as palavras certas? Foi isso? Ela desmaiou, foi pro hospital?”, questionará a dona do pedaço. “Eu nem falei em separação”, revelará Amadeu.
“Não? Mas cê prometeu. Amadeu, vai me abandonar como no primeiro dia, não tem coragem de separar da sua mulher?“, alfinetará Maria da Paz. “Não é questão de coragem. É questão de consciência. Minha mulher descobriu um nódulo no seio. O médico vai fazer uma biopsia. Talvez seja…”, responderá Amadeu.
Maria da Paz perguntará se pode ser “aquela doença ruim”, se referindo ao câncer, e o rapaz responderá que sim. “Não separa. Nenhum homem de caráter separa de uma mulher doente. Eu me sentiria péssima, canalha, se cê largava sua mulher doente, quando ela mais precisa de você”, falará Maria.
Eles concordarão que não podem se encontrar por um tempo e Maria finalizará. “Não, eu não quero viver agarrada numa esperança. Pior, viver desejando que ela parta desta vida só pra ter você pra mim. Existe coisa mais feia, que construir a felicidade em cima da desgraça dos outros? Não, Amadeu, o futuro a Deus pertence”, disparará ela.
A Dona do Pedaço: Resumo dos próximos capítulos