Josiane (Agatha Moreira) ficará entre a cruz e a espada nos próximos capítulos da novela das 21h da Globo, A Dona do Pedaço. Isso porque ela entrará na mira da polícia após ser acusada de assassinar Jardel (Duio Botta) e seu namorado, além de tentar matar Téo (Rainer Cadete). Fabiana (Nathalia Dill) é personagem central nessa história, pois era quem tinha em seu celular uma foto da vilã assassinando o mordomo. Foi chantageando Josiane que ela conseguiu comprar a fábrica por metade do preço.
Por causa disso, o advogado da filha de Maria da Paz (Juliana Paes), Tibério (Vandré Silveira), procurará Fabiana e ameaçará denunciá-la por extorsão caso ela não negue os crimes da sua cliente no julgamento. “O fato é que se ela te denunciar por extorsão… Você pode acabar na cadeia”, disparará ele à ex-noviça.
Tibério dirá que, para que isso não aconteça, Fabiana deve apenas falar bem de Josiane no julgamento. “Em troca ela se compromete a não dar queixa por extorsão?”, perguntará a vilã, que verá o advogado confirmar. “Só me diga o que devo dizer. Sabe, eu gosto muito da Jô. Vou adorar se for absolvida. Pobrezinha”, dirá ela.
Mas ela não terá moleza no tribunal e será confrontada pelo promotor. “Comprou a fábrica da Josiane, certo? As informações que eu tenho é que comprou por um preço muito menor do que o valor de mercado”, perguntará ele. “Ela queria dinheiro na mão. Na época eu estava saindo da construtora, comprei a fábrica, mas não foi tão abaixo do valor”, mentirá ela.
“Na verdade, nem tinha capital de giro. Eu lutei muito para refazer o capital”, prosseguirá. Fabiana ainda dirá que refez o capital trabalhando muito, mas verá Amadeu (Marcos Palmeira) a desmascarar e revelar o que ela fazia com a sua filha. “É mentira. Ela chantageava a Josiane”, dirá ele, que estará apenas assistindo o julgamento.
Veja também — A Dona do Pedaço: Josiane também se “converte” e volta a morar em convento
“Esse senhor é testemunha? Pode falar o que quiser no tribunal, até acusar uma cidadã de bem como eu?”, debochará Fabiana. “Há evidências de que chantageava a acusada”, dirá o promotor. “Evidências?”, questionará ela, que verá o promotor não engolir suas desculpas e prosseguir com os questionamentos.
“[Nunca teve em mãos] Nem mesmo uma certa foto, que mostrava a Josiane atirando o mordomo sob as rodas de um caminhão? Dona Fabiana, nós sabemos que tirou aquela foto. E que viu quando a ré atirou o mordomo para a morte. É a única testemunha ocular. A única. Não minta. Viu quando ela matou o Jardel”, dirá ele.
Encurralada, Fabiana começará a usar seu bordão. “Olhem para mim. Fui criada em convento. Convento. Lá aprendi a não mentir, a sempre dizer a verdade, eu sou assim: límpida. Nunca, nunca vi crime algum, se tivesse visto seria a primeira a denunciar. Mais alguma pergunta, senhor promotor?”, questionará.
“Mentiu nos depoimentos que deu à polícia. Está mentindo agora no tribunal. Estou exausto. Não se pode interrogar alguém tão cínico. Eu sei que está mentindo”, disparará o promotor do caso, que será ameaçado. “Eu posso processar o senhor. Não pode dizer que eu minto, se não sei mentir. Que Deus o perdoe”, dirá Fabiana.
Será aí que o advogado de Fabiana terá a palavra. “Afirma que nunca teve foto nenhuma em suas mãos, que não chantageou a ré e que não viu o crime ser cometido?”, perguntará ele. “Nunca. Nunca!”, cravará a vilã.
A Dona do Pedaço: Resumo dos próximos capítulos