Uma das primeiras atitudes de Maria da Paz (Juliana Paes) após conhecer Amadeu (Marcos Palmeira) será apresentá-lo a Josiane (Agatha Moreira) em A Dona do Pedaço, novela das 21h da Globo. Se não tiver sido trocada na maternidade no dia do nascimento, a jovem é o fruto biológico da curta relação entre a boleira e o advogado décadas atrás. A protagonista estará bastante animada antes de mostrar o amado à filha, que fará de tudo para não esconder a decepção. Isso porque Josiane queria que o pai fosse rico. É o que informa o site do jornalista Daniel Castro.
“Minha filha, senta que eu quero falar direito com você. Você vai levar um susto. Não sei como dar uma notícia dessas, então é melhor ir falando. Sempre pensei que seu pai estava morto. Mas não tá”, avisará Maria. “Não?”, reagirá Josiane. “Ele tá vivo. Eu encontrei ele… Passei a tarde com ele… Parte da noite também”, disparará a mocinha. “Você e meu pai? Não, não pode ser. Fantasmas não aparecem assim, de repente”, não acreditará Josiane.
“Apareceu. Era seu pai, sim. No passado, as famílias queriam separar a gente. Mentiram sobre nossa morte. Ele também achou que eu tava morta. Eram outros tempos, as famílias eram inimigas, houve um banho de sangue. Imaginaram que assim, tavam nos protegendo… Mas é isso, Jô, cê passou a vida toda acreditando que não tinha pai, e agora tem. O Amadeu tá vivo”, explicará Maria, que verá Josiane fazer perguntas esquisitas sobre o pai.
Veja também – A Dona do Pedaço: Josiane mente para Maria da Paz após fugir de leilão
“Vivo. Meu pai tá vivo. Como ele é? Rico?”, questionará. “Rico, rico acho que não. É advogado, mas o carro dele é simples, não é de milionário… E também não importa se é rico ou pobre. Importa é que ele tá vivo”, dirá Maria, que finalmente levará Josiane para conhecer Amadeu. “Jô, eu nem sei o que dizer. Dá um abraço”, pedirá ele, emocionado. “Claro. Passei anos pensando que você não existia, que tava morto. Ainda tou me acostumando com a ideia de ter um pai”, dirá ela.
“Gostou do seu pai, filha?”, questionará Maria da Paz. “Adorei”, mentirá a filha, fingindo que não está decepcionada ao saber que o pai não é tão rico. Em conversa com Régis (Reynaldo Gianecchini), ela mostrará essa decepção. “Que tal? Deve estar com o coração estremecido, palpitante. Imagine, encontrar o pai depois de velha”, perguntará ele.
“Passei a vida toda sem ter pai. Quando aparece é um advogado de terceira linha, brega. Se fosse um milionário, meus problemas estavam resolvidos. Quem sabe, na emoção do encontro abria a carteira”, comentará Josiane.
A Dona do Pedaço: Resumo dos próximos capítulos