Nos próximos capítulos da novela A Dona do Pedaço, exibida no horário das 21h da Globo, Fabiana (Nathalia Dill) conseguirá passar a perna em Josiane (Agatha Moreira) e comprará a fábrica fundada por Maria da Paz (Juliana Paes) a preço de banana. Tudo acontecerá porque a vilã conseguiu fotografar o momento exato em que Josiane empurrou Jardel (Duio Botta) nos trilhos do metrô e guardou a imagem sabiamente para usá-la em um momento futuro. Esse momento chegará para Fabiana quando ela descobrir que a filha de Maria da Paz virou a nova “dona” da fábrica da mãe, e aparecerá para a rival com a proposta sem revelar sua carta na manga.
“Quero ter um negócio só meu. Então pensei, lembrei dessa fábrica, das confeitarias. Sabe, no convento onde fui criada, as freiras faziam bolos, bolachinhas para vender, principalmente na época de festas. É um negócio que me atrai. Eu até cuidava da compra dos ingredientes, dos lucros”, disparará ela.
“Fabiana, juro que não entendo você vir até aqui. Eu acabo de assumir a fábrica. Não penso em vender. Mas, se vendesse, só se fosse por uma fortuna”, retrucará Josiane. “Não, não será uma fortuna”, dirá Fabiana, anunciando que pretende pagar a metade pela fábrica. “Está surda? Eu já disse que não vou vender”, dirá Josiane.
“Eu vi quando empurrou aquele homem para a morte. Fotografei. Guardei até agora porque eu sei que me seria útil. E é, muito útil. Ou vende a fábrica pela metade do valor, com as confeitarias. Ou vai diretamente pra cadeia!”, exigirá Fabiana. “Como conseguiu essa foto?”, se desesperará Josiane.
Veja também – A Dona do Pedaço: Régis procura ex-namorada e ganha admiração de Maria da Paz
“Foi o destino, podemos dizer assim. Eu estava lá quando você empurrou o rapaz”, contará Fabiana. “Eu deixei um envelope com uma pessoa de confiança. Caso me aconteça alguma coisa… Adivinhe o que tem lá dentro?”, revelará a ex-noviça. “A minha foto. Uma cópia dessa foto aí?”, questionará a jovem vilã.
“A foto e mais alguns dados. Portanto, Jô, você tem que torcer para eu não ter nem um tropeção até pegar esse envelope de volta. Caso contrário. Você vai pra cadeia”, dirá Fabiana. “É uma chantagem muito sórdida. Eu nem quero vender a fábrica. E cê tá oferecendo a metade do valor”, dirá Jô.
“Se continuar reclamando, ofereço um terço. Estamos de acordo”, finalizará Fabiana, que depois aparecerá assinando o contrato de compra da fábrica de bolos com Josiane. “Eu vou adorar ter tudo isso aqui”, dirá ela. “Sabe que por mim eu não faria o negócio”, dirá Josiane. “Prefere ser presa por ter assassinado o mordomo?”, provocará Fabiana.
“Vou registrar os contratos. Mas já é oficialmente dona da Bolos da Paz incluindo as confeitarias”, anunciará Agno (Malvino Salvador), que estará a acompanhando. “Eu acho que podemos comemorar”, dirá Fabiana. “Eu não tenho nada pra comemorar. Fiz um negócio e está concluído”, disparará ele.
A Dona do Pedaço: Resumo dos próximos capítulos