Gilda (Heloísa Jorge) não gostará nada de saber que Amadeu (Marcos Palmeira) reencontrou Maria (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço. Será o próprio marido quem revelará a ela que a mocinha está viva. O clima será bastante tenso e Amadeu não deixará claro se pretende reatar seu romance com a boleira.
Veja também: Amadeu fica emocionado ao saber que tem uma filha com Maria
Após retornar de um encontro com Maria, o personagem de Marcos Palmeira chegará tarde em casa e isso intrigará Gilda. “Não tem nada pra me dizer? Chegou tarde. Liguei. Mandei recados pelo celular. Não respondeu”, dirá ela, desconfiada. “A gente pode conversar no quarto?”, perguntará o rapaz, bastante tenso.
Eles então se dirigirão ao quarto e Gilda demonstrará estar preparada para o pior. “Manda ver. Tou pronta pra tudo. Até pro impossível”, dirá ela. “Foi o impossível que aconteceu. Era ela. A Maria da Paz está viva”, disparará Amadeu, sem rodeios.
Gilda se espantará: “Maria da Paz? Aquela Maria da Paz? Calma, deixa eu entender. Ela não estava morta?”. O mocinho explicará que tudo não passou de uma armação de suas famílias para separar os pombinhos, mas que a boleira está viva e é a dona dos bolos da Paz.
Veja também: Câncer de Gilda fará Amadeu abandonar Maria da Paz
Nesse momento, a mulher questionará se o marido estava com a ex-noiva até tarde da noite e ele revelará que sim. Além disso, Amadeu deixará claro que não se separará da esposa em nome da família e por tudo o que ela fez por ele até hoje. “Eu não vou mentir. Ela ainda está no meu coração”, revelará ele, sendo sincero.
AMADEU SE RECUSA A ABANDONAR MARIA EM A DONA DO PEDAÇO
“Você quer nós duas. Não me engane”, se revoltará Gilda. “Não é isso! Eu não quero me separar de você. Eu vou continuar aqui! Por você, pelo nosso filho. Nós somos uma família, Gilda!”, garantirá o advogado de A Dona do Pedaço.
Veja também: resumo dos próximos capítulo da novela das 9 da Globo
No desenrolar da discussão, Gilda mandará Amadeu escolher entre ela e Maria. “Então essa Maria da Paz vai ter que sair de nossas vidas de uma vez”, disparará. Porém o rapaz se recusará a aceitar isso, tendo em vista que ele tem uma filha com a boleira e isso, mais do que tudo, o impede de tirar Maria de sua vida.
“A sua filha não tem culpa de nada. Se meu filho, o Carlito, tem uma irmã, deve conhecer. Mas… como eu posso ter certeza que….”, falará a personagem de Heloísa Jorge. “Não tem palavra, não tem promessa que resolva essa situação. A gente tem que prosseguir, Gilda. Viver um dia de cada vez”, finalizará Amadeu.