Em A Dona do Pedaço, Maria da Paz (Juliana Paes) sairá fugida de sua cidade natal e correrá para São Paulo, onde recomeçará sua vida.
Já na capital paulista, Maria da Paz conhecerá Dona Marlene (Suely Franco). As duas logo se tornarão amigas e a dona da pensão falará que está pensando em despejar a família de Eusébio (Marco Nanini).
“A casa do lado ficou fechada anos, porque há uma briga entre os herdeiros da minha falecida vizinha, que morreu sem deixar filhos. De repente eles aparecem. Ontem eu ouvi uns barulhos de marteladas, tenho certeza que invadiram a casa. Nem água tem, é a prova que nem a água conseguiram ligar. Mas comigo não se criam, ah, não se criam. Vou avisar a polícia!”, dirá ela.
+Veja também: A Dona do Pedaço: Fabiana é sequestrada por Vicente e abandonada em um convento
Maria da Paz ouvirá a história com atenção e tentará ajudar. “A casa não tava abandonada? Pra que deixar uma casa vazia? Eles têm crianças. Vai querer que botem as crianças na rua? Pensa com o coração, dona Marlene”, dirá a mocinha, segundo informações do site Observatório da Televisão.
Marlene irá até a casa dos vizinhos e dirá que mudou de ideia por conta de Maria da Paz. “Eu ia chamar a polícia, denunciar a invasão. Mas ela me convenceu a ficar de bico calado. Portanto fiquem, mas é pelas crianças”, continuará Dona Marlene.
+Veja também: A Dona do Pedaço: Amadeu leva tiro no dia do casamento e pode ficar paraplégico
Dorotéia (Rosi Campos) então abraçará Maria da Paz.. “Maria da Paz, conte com a gente pro que der e vier. Tem em mim uma amiga”, a partir daí, a amizade entre as família começará.
AINDA SOBRE A DONA DO PEDAÇO
Nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, nova novela das 21h da Globo, Fabiana (Maria Clara Boldo) será raptada e abandonada em um convento. O sequestro acontecerá como represália pela tentativa de assassinato de Amadeu (Marco Palmeira) durante casamento com Maria da Paz (Juliana Paes). A jovem é sobrinha da noiva e por isso acabará sendo vítima de uma vingança de família.
A substituta de O Sétimo Guardião girará em torno da rivalidade secular de duas famílias: os Ramirez e os Matheus. Por ironia do destino, Maria da Paz (dos Ramirez) e Amadeu (dos Matheus) acabarão se apaixonando e conseguirão firmar um pacto entre suas famílias. Porém, no dia do casamento dos dois, o noivo acabará sendo atingido por um tiro nas costas e isso acarretará o fim da relação de paz.
Maria da Paz, temendo ser morta, decidirá fugir de Rio Vermelho, cidade fictícia do Espírito Santo, e se esconderá em São Paulo. Como retaliação, Vicente (Álamo Facó) receberá ordens dos Matheus para raptar e matar Fabiana e Virgínia (Duda Batista), filhas de Zenaide (Maeve Jinkings) e sobrinhas de Maria.
O rapaz conseguirá sequestrar primeiro Fabiana, mas não terá coragem de assassiná-la. Na verdade, ele abandonará a menina em um convento, onde ela será criada por freiras e crescerá longe da família.