O primeiro capítulo de A Dona do Pedaço promete grandes emoções durante o casamento entre Amadeu (Marcos Palmeira) e Maria da Paz (Juliana Paes).
Tudo acontecerá quando os dois pombinhos, após fazerem um acordo de paz entre as famílias rivais, subirem no altar. Amadeu sofrerá um atentado e levará um tiro.
O Padre responsável pela missa então rezará o pai nosso e falará sobre a importância daquele casório, já que o vilarejo, desde o acordo de paz, encontra-se sem assassinatos há quase 100 dias.
+Veja também: Canal Viva anuncia reprises de O Clone, Chocolate com Pimenta e Selva de Pedra
“Maria da Paz Sobral Ramirez, aceita Amadeu da Penha Matheus como seu legítimo esposo, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte os separe?”, falará o religioso, segundo informações do site Observatório da Televisão.
Emocionada, Maria da Paz tentará responder, mas antes mesmo de abrir a sua boca, ela ouvirá um tiro ecoar dentro da igreja e verá seu grande amor cair no chão.
Amadeu será atingido pelas costas e o sangue começará a jorrar. O vestido branco da noiva tomará novos tons de vermelho e todos ficarão apavorados dentro do lugar santo.
AINDA SOBRE A DONA DO PEDAÇO
Em A Dona do Pedaço, Maria da Paz (Juliana Paes) sairá fugida de sua cidade natal e correrá para São Paulo, onde recomeçará sua vida.
Já na capital paulista, Maria da Paz conhecerá Dona Marlene (Suely Franco). As duas logo se tornarão amigas e a dona da pensão falará que está pensando em despejar a família de Eusébio (Marco Nanini).
“A casa do lado ficou fechada anos, porque há uma briga entre os herdeiros da minha falecida vizinha, que morreu sem deixar filhos. De repente eles aparecem. Ontem eu ouvi uns barulhos de marteladas, tenho certeza que invadiram a casa. Nem água tem, é a prova que nem a água conseguiram ligar. Mas comigo não se criam, ah, não se criam. Vou avisar a polícia!”, dirá ela.
+Veja também: A Dona do Pedaço: Fabiana é sequestrada por Vicente e abandonada em um convento
Maria da Paz ouvirá a história com atenção e tentará ajudar. “A casa não tava abandonada? Pra que deixar uma casa vazia? Eles têm crianças. Vai querer que botem as crianças na rua? Pensa com o coração, dona Marlene”, dirá a mocinha, segundo informações do site Observatório da Televisão.
Marlene irá até a casa dos vizinhos e dirá que mudou de ideia por conta de Maria da Paz. “Eu ia chamar a polícia, denunciar a invasão. Mas ela me convenceu a ficar de bico calado. Portanto fiquem, mas é pelas crianças”, continuará Dona Marlene.
Dorotéia (Rosi Campos) então abraçará Maria da Paz.. “Maria da Paz, conte com a gente pro que der e vier. Tem em mim uma amiga”, a partir daí, a amizade entre as família começará.