Nos próximos capítulos da novela A Dona do Pedaço, Edilene (Cynthia Senek) finalmente conseguirá engravidar de Otávio (José de Abreu). A mulher comemorará o sucesso de seu plano e acreditará que, agora, irá separar ele de Beatriz (Natalia do Vale). “Não. Mas eu imagino a alegria do Otávio quando souber que vai ter um filho dele mesmo. Certeza que larga a mulher e me pede em casamento”, dirá ela.
Após sentir um mal estar, Edilene pedirá a Linda (Rosamaria Murtinho) para descansar durante a noite. A madame prontamente atenderá o pedido dela. Porém Beatriz não gostará nada da ideia: “Mãe, não é a primeira vez. O Otávio diz que vai chegar mais tarde e a Edilene arruma um jeito de não trabalhar à noite. É muita coincidência”. A veterana, por sua vez, aconselhará a filha a não se importar e aceitar a traição do marido.
A empregada aproveitará para fazer o teste de gravidez e o resultado será positivo. Trasbordando de felicidade, ela irá ao encontro de Sabrina. “Não posso ficar muito tempo. Agora é o melhor horário do ponto. Mas cê me chamou, disse que tem novidade”, falará a garota de programa. “Eu tou grávida”, disparará a amante de Otávio.
Veja também: Helena sofre acidente e implora por seu bebê no hospital em Órfãos da Terra
Sabrina ficará surpresa: “Brincou. Ele já sabe?”, perguntará. “Não. Mas eu imagino a alegria do Otávio quando souber que vai ter um filho dele mesmo. Certeza que larga a mulher e me pede em casamento”, deduzirá Edilene, confiante. “Eu gosto do Otávio. Faria tudo por ele. É por isso que quero dar o maior presente que um homem pode ter. Um filho do seu próprio sangue”, emendará ela.
EDILENE MORRE APÓS ABORTO EM A DONA DO PEDAÇO
Mais uma morte chocará o público nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, novela de Walcyr Carrasco exibida pela Globo no horário das 21h. Semanas após o verdadeiro banho de sangue promovido por Dulce (Fernanda Montenegro), Edilene (Cynthia Senek) se relacionará com Otávio (José de Abreu) e acabará morta após tentar um aborto. Tudo acontecerá porque ela furará os preservativos por achar que o homem quer ter um filho biológico, coisa que sua esposa não pode lhe dar.
De acordo com o site Notícias da TV, ela não receberá boas notícias ao fazer o anúncio. “Eu estou grávida de você. Vou ter um filho seu, do seu próprio sangue, Otávio”, dirá ela. “Não é adotivo como a Vivi, mas seu de verdade. O filho que sua mulher não pode dar. Vamos ter essa criança, Otávio. Vamos casar e ter uma família”, completará.
Veja também: Agno decepciona Lyris na cama e dorme
“Ficou maluca? Eu não quero destruir minha família. Eu amo a Vivi como se fosse minha filha, como se fosse do meu próprio sangue, porque é um amor do coração. Agora, esse filho que você está esperando… É um golpe, não é? O golpe da barriga“, acusará o personagem de José de Abreu na trama.
Otávio exige aborto à Edilene…
Por usar camisinha, ele dirá que o filho não é dele. “Não, não é de outro. Eu… eu furei os preservativos. Eu queria te dar esse presente. Um filho seu. Do seu sangue. Um filho nosso”, confessará a mulher. Otávio jogará várias notas de dinheiro para a amante e pedirá que ela tire o filho como prova de amor. Mesmo após chorar muito, ela aceitará.
Veja também: resumo dos próximos capítulos da novela das 9 da Globo
Isso porque ele oferecerá hospedagem e um flat, com a promessa de ficar com ela no futuro caso faça o aborto. Dias depois, Cosme (Osvaldo Mil), pai dela, receberá uma ligação do hospital pra onde a filha terá sido levada. “Ela tentou fazer um aborto. Provavelmente, numa clínica clandestina. Alguma coisa deu errada, ela foi atirada na rua, com hemorragia. Foi resgatada há pouco”, dirá a enfermeira.
Cosme questionará à filha quem é o responsável pelo seu estado. “Foi o doutor Otávio, pai. O doutor Otávio”, revelará a mulher, que morrerá na sequência.