Gilda (Heliosa Jorge) será pressionada por Amadeu (Marcos Palmeira) em breve em A Dona do Pedaço. Ele está desconfiado sobre a verdade dos sintomas que a corretora diz sentir nesta suposta fase terminal de sua vida.
Ao saber que ela vai se consultar no hospital, Amadeu crava: “De hoje você não escapa. Eu vou junto e quero saber o que está acontecendo. Faço questão de falar com o médico”.
Ela consegue entrar na sala do doutor sozinha, mas lá desabafa sobre a farsa: “Eu preciso dizer a verdade, doutor. Menti para meu marido. Disse que estava pior, que não estava quase de alta… e alguma vezes simulei falta de ar”.
O médico fica abismado com a confissão e dá uma bronca: “Pelo seu prontuário, devia ter vindo antes. Teve câncer de mama, precisa de acompanhamento”. Com medo de perder o esposo, ela conta sobre suas angústias.
Gilda confessa: “Eu fiquei com medo de vir e meu marido descobrir que estava mentindo. Mas hoje ele insistiu tanto, tão preocupado, meu Amadeu… Então vim. Ele está na sala de espera, vai querer falar com o senhor. Por favor, quando ele entrar, diga que não estou bem”. O médico reage: “Não vou participar dessa farsa”.
Veja também: Bom Sucesso: Diogo abusa sexualmente de Nana e a deixa em choque
O profissional diz que vai pedir exames gerais a sua paciente e ausculta o seu pulmão, quando estranha algo e leva um susto: “Eu detectei… um problema no pulmão”.
AMADEU FEITO DE BOBO:
Já no consultório e presenciando o exame, Amadeu comenta que a esposa sente falta de ar constante, e Gilda toma coragem para confessar a mentira: “Eu… eu simulei a falta de ar. A maior parte das vezes sim. Às vezes não, eu tinha falta de ar por estar nervosa. Mas… eu tive medo de te perder”.
O médico sai e deixa os dois a sós, quando aí Amadeu dá a bronca na esposa: “Você está louca. Como fez isso com você mesma? Gilda, eu sempre defendi minha família. Nosso lar. No entanto, você fingiu sintomas que não tinha?”. Com informações do Gshow.