Na novela A Dona do Pedaço, novela das nove da TV Globo, Gilda (Heloísa Jorge) receberá uma grave notícia. Após enganar o próprio companheiro Amadeu (Marcos Palmeira), na tentativa de não separar dele, a moça resolveu se descuidar e evitou se consultada por médicos.
Leia também: Maria da Paz sofre duro golpe, perde tudo e Régis se desespera
No entanto, nos próximos capítulos do folhetim de Walcyr Carrasco, quando começar a realmente sentir falta de ar, ela finalmente vai aceitar ser atendida por profissional de saúde e descobrirá que seu câncer se espalhou para o pulmão.
Agora, ela se preocupa com a reação do advogado. “Bravo com você, Gilda? Nunca… eu deveria ficar bravo porque foi infantil. Mentiu. Mas veja, você está mal… porque ficou insegura, disse que estava pior… por medo de que eu separasse… e por causa disso abandonou o tratamento médico”, afirma Amadeu.
Leia também: Órfãos da Terra: Dalila é presa e humilhada durante festa após ameaçar Jamil
Ela, então, explica que achava que estava bem e Amadeu rebate dizendo que ela não deveria brincar com algo tão sério. “Eu exagerei com você. É apenas uma pequena falta de ar. Por mim nem fazia essa cirurgia”, diz ela. “Mas vai fazer. O doutor falou em metástase. Isso é muito sério. Vai fazer tudo que o médico disser”, insiste ele.
Na sequência, Gilda se demonstrará agradecida por não ser abandonada. “Você é mãe do meu filho. Quando, quando pode imaginar que eu ia ser canalha, deixar você… mesmo se recuperando de uma doença. Ah, Gilda, eu quero ver você bem, com saúde”, finalizou Amadeu, abraçando a esposa.
Leia também: Britney e Abel sobem temperatura e fazem amor pela primeira vez