Aparentemente uma inofensiva e velha senhora, Dulce (Fernanda Montenegro) perde as estribeiras ao lidar com seus piores inimigos, os Matheus, na novela A Dona do Pedaço. Depois de ter uma das bisnetas, Fabiana, sequestrada, a idosa vai até a casa dos rivais para cobrar uma explicação sobre o desaparecimento de Zenaide (Maeve Jinkins).
Eis que surge Miroel (Luiz Carlos Vasconcellos) e conta que ele e Vicente (Álamo Facó) mataram Zenaide na rodoviária de Vitória, e queimaram sua bolsa para não deixar pistas. Dulce então faz um apelo aos Matheus e diz que se preciso for até se ajoelha no chão.
“Preciso saber o que aconteceu com as filhas da Zenaide. Virgínia e Fabiana. Primeiro sumiu a Fabiana. Foi levada praticamente de dentro de casa. Estava lá, brincando. De repente, desapareceu”, pede ela. Miroel conta que foi ordem de Vicente que raptassem a menina.
“A filha da Zenaide… Virgínia, não é? Escapou por pouco. A mãe gritava… corre, corre… a menina, assustada, mas acostumada a obedecer, correu. Era na praia, tinha muita gente, e nós fugimos antes da polícia chegar. Só deu tempo de pegar a bolsa, que a gente queimou depois como a senhora já sabe”, revela Miroel.
DULCE PISTOLEIRA:
Quando a idosa pergunta sobre Fabiana novamente, ele responde mostrando o casaco da menina sujo de sangue como prova de que a matou. Dulce fica com ódio, tira um revólver e atira em Miroel, e em Ticiana (Áurea Maranhão), mas também leva um tiro no joelho. Neste momento, Vicente aparece e revela a verdade.
Veja também: Órfãos da Terra: Sem esquecer Sara, Ali termina noivado com Latifa, que roga praga
“Velha maldita. Suas netas estão vivas! Uma fugiu, tá em Vitória, talvez solta nas ruas. A outra eu ia matar, mas não tive coragem. Sujei esse casaquinho de sangue, enganei meu pai. Pra quê? Pra senhora matar ele, foi?”, grita o rapaz.
Quase desmaiando, Dulce ainda consegue tirar o revólver que tinha escondido e dar um tiro em Vicente, que cai. Ela atira também na lamparina, que explode espalhando todo o óleo. O fogo começa a consumir toda a casa, e Dulce consegue sair a tempo. Ferida, ela chega em casa a tempo de explicar à família que as crianças estão vivas.
“Achem as meninas! Foi por elas que eu vivi até agora. Achem as meninas… e minha missão na Terra estará completa. Eu parto feliz”, implora Dulce antes de morrer. A cena está prevista para ir ao ar no capítulo 05, que será exibido na sexta-feira (24).
Com informações do Observatório da Televisão.