Edilene (Cynthia Senek) acabará morrendo vítima de um aborto malsucedido nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, da Globo. A empregada descobrirá que está grávida de Otávio (José de Abreu), mas a reação dele será terrível. Bastante abalada, ela resolverá abortar em uma clínica clandestina. Porém tudo dará errado e ela acabará sofrendo uma hemorragia.
Veja também: resumo dos próximos capítulos da novela das 21h da Globo
Depois de descobrir que sua amante está grávida, Otávio ficará desesperado: “Ficou maluca? Eu não quero destruir minha família. Eu amo a Vivi como se fosse minha filha, como se fosse do meu próprio sangue, porque é um amor do coração. Agora, esse filho que você está esperando… É um golpe, não é? O golpe da barriga”, acusará ele.
Otávio ainda desconfiará da sua paternidade, afinal sempre usou camisinha. “Não, não é de outro. Eu… eu furei os preservativos. Eu queria te dar esse presente. Um filho seu. Do seu sangue. Um filho nosso”, revelará ela. Pra completar a humilhação, o ricaço jogará várias notas de dinheiro na filha de Cosme e pedirá que ela aborte o filho como prova de amor. E Edilene, mesmo desapontada, aceitará.
Veja também: Rael atira contra Maria, mas ela é salva por Régis
ELIENE MORRE EM A DONA DO PEDAÇO
Contudo o aborto dará errado e a jovem será deixada no meio da rua com uma hemorragia séria. O hospital que irá socorrer Edilene entrará em contato com o pai dela, que irá correndo ao encontro da filha. Lá ele verá a herdeira muito fraca e irá querer entender toda essa situação.
“Como isso foi acontecer, minha filha, e eu não percebi? Diz, filha, quem é o responsável… Quem é?”, pedirá ele. Edilene então respirará fundo, mas ficará calada. “Me diz quem é o responsável. Eu sou seu pai, tenho o direito de saber”, insistirá o rapaz.
Veja também: Desmascarada, Fabiana revela que é irmã de Vivi
“Não exija muito da sua filha, ela… ela já…”, falará a médica. “Só o nome, filha. Só o nome”, implorará. Muito debilitada, Edilene confessará: “Foi o doutor Otávio, pai. O doutor Otávio”. Em seguida, ela morrerá e Cosme ficará aos prantos.