Gilda (Heloísa Jorge) descobrirá um câncer no seio nos próximos capítulos de A Dona do Pedaço, da Globo. Devido ao estágio avançado da doença, ela terá que se submeter a uma cirurgia de emergência para retirar a mama. Antes do procedimento, porém, Amadeu (Marcos Palmeira) resolverá revelar para família o problema de saúde da esposa. Será um choque tremendo!
Veja também: resumo dos próximos capítulos da novela das 21h da Globo
Em uma reunião de família estarão reunidos Amadeu, Gilda, Sílvia (Lucy Ramos), Márcio (Anderson Di Rizzi) e Carlito (João Gabriel D’Aleluia). “Você fala ou eu falo, Gilda?”, começará o personagem de Marcos Palmeira. A matriarca, por sua vez, não terá condições emocionais para revelar a doença e passará a bola para o marido.
“Mãe, eu quero saber. Que houve?”, se espantará Carlito, já preocupado. “Sua mãe descobriu um nódulo no seio, Carlito. Foi ao médico, ele suspeitou de algo ruim. Sua mãe fez exames. Hoje eu fui junto com ela saber o resultado”, dirá o rapaz, deixando todos chocados. “Vou ter que retirar a mama”, emendará Gilda.
Veja também: Josiane rouba Maria da Paz e usa doença de Gilda como desculpa
“Ah, Gilda, sinto muito”, lamentará Sílvia. “Estou chocado. Não tenho palavras”, também lamentará Márcio.
“Existem alternativas, mas o médico alertou que o estágio estava muito avançado. Não podíamos jogar com a sorte”, falará Amadeu. “Mãe, cê não vai morrer, vai?”, perguntará Carlito, com lágrimas nos olhos. “Não, filho, não. Vou passar por essa operação, a recuperação…Não nego, estou com medo. Ainda bem que tenho seu pai
pra me apoiar. Senão nem sei o que faria”, responderá ela, apertando a mão do marido.
“Estou do seu lado, Gilda, pro que der e vier. Você vai superar tudo isso”, finalizará Amadeu, bastante sentido.
AMADEU ABANDONA MARIA EM A DONA DO PEDAÇO
Após ficar sabendo da doença de Gilda, Amadeu decidirá procurar Maria para dizer que eles não podem mais ficar juntos. Ele já chegará se declarando para mocinha. De início ela ficará sem entender muito bem a situação.
“Eu amo você. Amo e nunca mais vou amar ninguém na minha vida. Nunca. Só meu filho, e agora também minha filha que ainda não conheço bem, mas já adoro. Mas é um amor diferente. Amor de homem e mulher, só por você”, afirmará ele.
Ele argumentará que não ligou antes pelo fato de sua mulher não estar bem. “Que foi? Cê falou que ia separar e ela teve um treco? Amadeu, cê não escolheu as palavras certas? Foi isso? Ela desmaiou, foi pro hospital?”, questionará a dona do pedaço. “Eu nem falei em separação”, revelará o rapaz.
Veja também: Comparsa de Dalila é preso e ela se desespera em Órfãos da Terra
“Não? Mas cê prometeu. Amadeu, vai me abandonar como no primeiro dia, não tem coragem de separar da sua mulher?”, alfinetará Maria da Paz. “Não é questão de coragem. É questão de consciência. Minha mulher descobriu um nódulo no seio. O médico vai fazer uma biopsia. Talvez seja…”, responderá ele, sem mencionar o nome da doença.
MARIA CONCORDA
Maria da Paz perguntará se pode ser “aquela doença ruim”, se referindo ao câncer, e o rapaz responderá que sim. “Não separa. Nenhum homem de caráter separa de uma mulher doente. Eu me sentiria péssima, canalha, se cê largava sua mulher doente, quando ela mais precisa de você”, falará Maria, sensata.
Eles concordarão que não podem se encontrar por um tempo e Maria finalizará: “Não, eu não quero viver agarrada numa esperança. Pior, viver desejando que ela parta desta vida só pra ter você pra mim. Existe coisa mais feia, que construir a felicidade em cima da desgraça dos outros? Não, Amadeu, o futuro a Deus pertence”.