Passando por alguns problemas de dinheiro, Maria da Paz (Juliana Paes) será obrigada a ir atrás de emprego em São Paulo para sobreviver. Nos próximos capítulos de A Donda do Pedaço, ela se candidatará a vaga de faxineira na casa de Agno (Malvino Salvador) e Lyris (Deborah Evelyn). Após conhecê-la, Agno alertará a esposa sobre um possível caso da moça com Regis (Reynaldo Gianecchini), já que ele é bastante mulherengo.
Veja também: resumo da primeira semana de A Dona do Pedaço
“Olha aí, essa candidata a faxineira que entrou tem um corpão. Seu irmão vai querer pegar”, iniciará ele. “Meu irmão não é do tipo que se mete com empregada. Nunca gostou de povinho”, defenderá ela. “Sei não. Só não quero confusão aqui em casa. Já basta suportar seu irmão. E sua mãe, sempre defendendo, defendendo”, rebaterá o empresário.
Veja também: Deborah Evelyn sobre ninfomaníaca em A Dona do Pedaço
Lyris, no entanto, continuará defendendo o irmão safado: “Você implica com o Régis. É um ótimo caráter. Seu amigo pra todas as horas”, dirá. Agno, no entanto, insultará o irmão da esposa: “Principalmente na hora de pedir algum emprestado. Amicíssimo. Fui”.
Mais tarde, Lyris chamará Maria para apresentar a casa e a mocinha ficará chocada ao ver uma revista em que aparece Regis: “É irmão da senhora?”, questionará. “Sim. O Régis. Está dormindo ainda, ontem foi deitar tarde”, falará a mulher. ” Puxa. Eu vi essa revista na viagem”, falará a protagonista. “Que olhar espantado é esse?”, questionará a esposa de Agno. ” “Nunca conheci ninguém que sai em revista”, dirá. “Seu irmão é um príncipe. Feito aqueles dos contos de fada que minha avó contava”, concluirá Maria, já encantada.
TICIANA, IRMÃ DE AMADEU, AMEAÇA MARIA DE MORTE EM A DONA DO PEDAÇO
O primeiro capítulo de A Dona do Pedaço, nova novela das 21h da Globo, já começa pegando fogo. A trama contará a história de duas famílias inimigas: os Ramirez e os Matheus. Porém, um pacto entre ambas será realizado após Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira) se apaixonarem. Ela faz parte dos Ramirez e ele dos Matheus.
No dia do casamento dos pombinhos, quando tudo parecia está em paz, o noivo será atingido por um tiro nas costas e ficará entre a vida e a morte. Isso incendiará a relação entre as duas famílias e o clima será tenso. Maria se desesperará com a situação do amado e ele acabará sendo levado quase sem vida para um hospital.
Ticiana (Áurea Maranhão), irmã do noivo, ficará uma fera. “Meu irmão tá praticamente morto por sua causa. Cê mentiu. Fez a gente acreditar que tinha um pacto”, disparará ela contra Maria. “Mas tinha!”, rebaterá a mocinha desnorteada.
“O corpo de meu filho foi pra Vitória, onde tem hospital melhor. Mais morto do que vivo. Perdeu muito sangue, não deram muita esperança”, falará Nilda (Jussara Freire). Maria então insistirá para saber onde que fica o hospital para socorrer o amado. Mas Ticiana a impedirá: “Você? É nunca”.
“Não fala assim. Eu amo Amadeu. Ele me ama”, responderá a personagem de Juliana Paes. “Mas tenho certeza. Cê ainda vai encontrar o meu irmão”, dirá a jovem. Nesse momento Ticiana jurará Maria de morte: “É sua alma que vai encontrar a dele. Acha que nós, Matheus, vamos deixar isso tudo em branco, Maria? Tudo aconteceu por sua culpa, por ter enfeitiçado meu irmão. Agora é você quem morre. Tá jurada de morte”.
“Vá pra igreja, reze. Peça perdão de seus pecados, vê se ajuda quando partir dessa pra outra. Mas sabe, eu errei quando disse que ia encontrar meu irmão depois da morte. Ele vai pro céu. Você? Vai pro fogo do inferno, que nenhum Ramirez merece o céu”, concluirá a megera de A Dona do Pedaço.