O SBT abriu o cofre para reverter a situação que vem enfrentando com sua audiência atual. Antes vice-líder absoluta, a emissora passou a entregar esta posição para a concorrência principalmente nos fins de tarde.
Veja também – Pistoleiro de Pantanal morreu ao telefone, pedindo por socorro após sentir fortes dores
Enquanto isto, a emissora de Silvio Santos vem mantendo seus carros-chefes, que são as novelas mexicanas. Até mesmo elas, que já contavam com público consolidado, estão passando por problemas para dar audiência.
A Desalmada chega para dar fôlego a essa disputa. Antes da estreia programada para o próximo dia 04 de julho, reservamos alguns detalhes interessantes sobre esta novela. Veja:
Responsável por levar novela ao auge
Se lembra de Se Nos Deixam? No México, A Desalmada antecedeu justamente esta novela que já foi exibida aqui no Brasil recentemente. O sucesso da trama acabou contribuindo para que Se Nos Deixam desse certo.
Veja também – Surto no elenco de Pantanal: Infecção generalizada de Covid-19 interrompe gravações às pressas
É um remake
A Desalmada é um remake baseado em uma novela já conhecida. Trata-se de uma nova versão de um dramalhão colombiano chamado La Dama de Troya, exibido originalmente entre 2008 e 2009, o qual teve boa audiência e aceitação.
Praticamente como Pantanal
Um dos diferenciais de Pantanal é que a novela é praticamente gravada em externas. Ou seja: no próprio pantanal sul-mato-grossense e fora dos estúdios. Foi exatamente o que aconteceu com A Desalmada, que também tem temática rural e optou por ter 60% das cenas captadas nas externas.
Veja também – A Desalmada substitui Amanhã é Para Sempre: Confira cinco polêmicas dos bastidores da novela
Do mesmo produtor de fenômenos
Outra justificativa para que A Desalmada tenha alcançado o auge é que a novela é produzida por um profissional responsável por sucessos como a primeira versão de Os Ricos Também Choram, Rubi, Teresa e Lágrimas de Amor. Estamos falando de José Alberto Castro, produtor que também tornou-se conhecido por engatar um longo romance com uma estrela das novelas mexicanas, a atriz Angelique Boyer.
A volta dos dramalhões tradicionais
Numa tentativa de glamourizar sua teledramaturgia, a Televisa acabou deixando de lado suas raízes e sofreu com críticas. Para diversos jornalistas mexicanos especializados em TV e novelas, A Desalmada representou a retomada dos tradicionais dramalhões e é por isto que sua aceitação foi tão alta.