Muitas reviravoltas tomarão conta dos próximos capítulos de Mar do Sertão, com direito a um plano perverso de Deodora (Debora Bloch) para prejudicar o próprio marido, Tertúlio (José de Abreu), que estará à beira da morte.
Tudo começa quando Pajeú (Caio Blat) decide procurar Candoca (Isadora Cruz) para contar que várias pessoas da cidade estão apresentando problemas de saúde de forma inesperada e misteriosa. A médica sabe que isso tem relação com o uso de agrotóxicos utilizados na fazenda do coronel Tertúlio, mas decide não contar nada para o jagunço.
Porém, isso será em vão, já que o homem acabará descobrindo a verdade e vai procurar o pai de Tertulinho (Renato Góes) para fazer graves ameaças, estando até mesmo disposto a atentar contra sua vida. O pior só não irá acontecer porque Mirinho (Lucas Galvino) se precaveu, tirando a arma de Pajeú antes que ele cometesse alguma loucura.
Tertúlio fica entre a vida e a morte e é salvo por Candoca
O problema é que toda essa confusão ainda resultará em tragédia, já que Tertúlio tentará pegar a arma de Pajeú, que estará nas mãos de Vespertino (Thardelly Lima), e acabará sendo baleado de forma acidental. O coronel, no entanto, ficará entre a vida e a morte, e receberá a ajuda de quem menos esperava: Candoca.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Mar do Sertão
O vilão será levado até a médica, que fará uma cirurgia delicada para reverter a situação. Assim, Tertúlio conseguirá se salvar, mas acabará sendo vítima de um plano cruel de Deodora, que verá uma oportunidade para prejudicar Candoca.
A vilã decidirá preparar um remédio e colocar na bebida do coronel, que acabará passando mal, deixando todos preocupados. Deodora, então, tratará de culpar a mocinha pela piora no estado de saúde do marido. Porém, a médica, ao examinar o vilão, ficará desconfiada e vai investigar a fundo o que aconteceu.
O folhetim é escrito por Mario Teixeira, sob a direção geral de Pedro Brenelli e direção artística de Allan Fiterman. Nos papeis principais, a novela das seis conta com Isadora Cruz, Sergio Guizé, Renato Góes, Cyria Coentro, Débora Bloch, José de Abreu, Giovana Cordeiro e Enrique Díaz.