A “morte” de José Alfredo (Alexandre Nero) deixará Maria Ísis com a “pulga atrás da orelha”, principalmente após receber uma visita e também uma ligação misteriosa nos próximos capítulos de Império. Sendo assim, a ruiva, então, usará o seu sexto sentido e, com isso, decidirá contar para Maria Marta (Lília Cabral) que o comendador está vivo, fato este que não convencerá a dondoca na reprise da trama de Aguinaldo Silva.
Tudo começará quando o pai de Cristina (Leandra Leal) resolver dar as caras novamente e retornar para o Rio de Janeiro com o objetivo de ir até o prédio da amante para vê-la em plena noite de Natal. Porém, depois disso, ele fará questão de ligar para a novinha quando estiver no quarto de um hotel. “Alô, alô… Quem está aí?”, perguntará a filha de Magnólia (Zezé Polessa), assustada.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Império
Em seguida, a irmã de Robertão (Romulo Neto) achará que isso trata-se de um trote. “Eu estou ouvindo a sua respiração, fala alguma coisa. Ué, desligou. Estranho. ID desconhecido. Deve ser alguém querendo fazer alguma brincadeirinha comigo”, vai supor.
Enquanto isso, o personagem de Alexandre Nero se mostrará emocionado ao ouvir a voz da amada, mas continuará em silêncio. Nessa hora, a patroa de Kelly (Lidi Lisboa) começará a recordar uma frase dita por Batista (José Negreiros) acerca da visita de Zé. “Eu sei que os mortos não voltam, a não ser no juízo final”, pensará ela.
Logo após, Ísis constatará: “É ele! Era o meu comendador!”. Sem perder mais tempo, a moça irá ao encontro da ricaça para desabafar e, por incrível que pareça, acabará sendo mal recebida. “Aquilo que aconteceu na morte do Zé, a nossa ação em conjunto, cuidando daquele corpo, depois o telefonema que eu te dei, aquilo foi só uma trégua. Nós nunca nos demos bem, e agora, depois de seis meses que ele se foi…”, iniciará vilã.
Veja também: Zé Alfredo é obrigado a explicar falsa morte à polícia e é preso após ser desmascarado
“Ele não se foi. O Zé está vivo, Marta”, disparará a jovem, deixando a rival surpresa com tal afirmação. “Eu não inventei. Eu recebi um telefonema e a pessoa não falou nada. Antes disso o meu porteiro contou que viu ele na frente do meu prédio”, completará a personagem de Marina Ruy Barbosa.
Na sequência, a mãe de Maria Clara (Andréia Horta) prometerá pensar no que foi dito e, então, se despedirá. “Ou ela é doida ou é completamente inconformada. Mas a verdade é que, não sei, eu sinto que ele ainda está entre nós”, sentenciará a megera.