Atualmente exibindo reprises em quatro faixas destinadas a novelas, a TV Globo pretende colocar, já a partir de novembro, tramas inéditas em três destes quatro horários. Segundo informações divulgadas pelo site Notícias da TV, “o avanço da vacinação, o desejo de faturar com comerciais e a baixa audiência das reprises são alguns dos fatores que fizeram a emissora definir isso como sua prioridade”.
Só para se ter uma ideia, Um Lugar ao Sol, prevista para estrear em novembro na faixa das 21h, deverá entrar no ar um mês antes, já que alguns departamentos internos, incluindo o Comercial e Programação, da emissora desejam sua antecipação imediata.
Veja também: Globo define data do início da inédita Um Lugar ao Sol no horário das 21h
No mais, a publicação ainda destaca que a história protagonizada por Cauã Reymond e Alinne Moraes será veiculada com praticamente todos os seus capítulos já previamente gravados e editados, como uma forma de acelerar seu processo de estreia, pois a edição especial de Império está dando sérios prejuízos ao canal carioca em termos de audiência e faturamento.
Além disso, outra ressalva a se fazer é em relação aos gastos de produção. Um exemplo disso é que, durante a pandemia, a emissora dos Marinho precisou desembolsar o dobro do que vinha normalmente gastando nas gravações das novelas. E isso se deve muito por causa dos protocolos de segurança que estão sendo adotados.