O ator Tarcísio Meira é mais uma vítima fatal da Covid-19. Aos 85 anos, o eterno galã das telenovelas brasileiras estava internado com complicações do vírus na UTI do hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o último sábado. Sua esposa, Glória Menezes, também foi infectada, mas com sintomas leves do vírus.
A assessoria de imprensa do casal informou ao jornal O Globo que a veterana deve ter alta em breve. Tarcísio Meira deixa a companheira de décadas e também o filho do casal, Tarcísio Filho, também ator. Ainda não foi informado quando será o velório do famoso, que não deve ser aberto ao público por causa da pandemia.
Tarcísio Meira começou sua carreira nas novelas na TV Tupi, onde conheceu Glória Menezes. Um ano depois, os dois já estavam casados. Em entrevista ao O Globo em 2015, ele revelou como foi o momento em que viu a companheira pela primeira vez, em 1960. De lá pra cá, os dois contracenaram em vários trabalhos na TV.
Veja também – Marta flagra Cora com anel de Zé Alfredo, agride a vilã e a acusa de bruxaria
“Estava ensaiando a peça ‘As feiticeiras de Salém’, dirigida por Antunes Filho, e, de repente, passou aquela coisinha linda. Eu falei: ‘O que é isso?’ Um tempo depois, fomos chamados para fazer um teleteatro, ‘Uma Pires Camargo’ (1961) e ficamos amigos”, relembrou o veterano sobre a grande história de amor da vida real.
Anos depois, em 1970, ele Tarcísio Meira viveu um dos papéis mais importantes de sua carreira emblemática, o João Coragem na novela Irmãos Coragem. “Foi a primeira novela que os homens admitiam que viam. Até então, eles viam meio escondidos, porque novela era coisa de mulher”, disse ele em entrevista à Globo.