O ator Igor Cotrim, afastado das telenovelas há 13 anos, foi contratado novamente pela Record TV para reforçar a sétima e última fase de Gênesis. Na história, ele viverá Simeão, um dos 13 filhos de Jacó/Israel (Petrônio Gontijo) e o irmão mais violento de José (Juliano Laham), assim como informa o colunista Flávio Ricco, do portal R7.
Só para se ter uma ideia, Simeão elaborará um plano contra o parente a fim de comercializá-lo com um mercador de escravos no Egito, fazendo, então, com que o protagonista se afaste de sua família e, ao mesmo tempo, obrigue o pai a sair em busca dele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Gênesis
Em seu Instagram, o ator publicou uma foto ao lado de Thiago Rodrigues, que interpretará Judá, nos bastidores da trama bíblica de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. “Simeão e Judá”, escreveu Igor na legenda da imagem.
O final triste e melancólico de Rebeca
Rebeca (Martha Mellinger) acabará tendo um final bastante infeliz nos próximos capítulos da sexta fase de Gênesis. Isso porque ela não conseguirá se despedir de Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo), seu filho preferido, quando ele retornar para Canaã na trama bíblica inédita da Record TV, pelo fato de a veterana vir a morrer triste e solitária.
Nos próximos capítulos, o público verá o rapaz receber uma ordem divina em que o Criador ordena a ele voltar à terra onde seus pais moram com o objetivo de se acertar de uma vez por todas com Esaú (Cirillo Luna). Sem saída, Jacó, então, convocará uma reunião com todos os familiares a fim de informá-los sobre sua decisão.
Ao chegar no local, o protagonista será recebido pelo irmão, que terá ganhado muitos presentes dele, e ficará bastante espantado quando for abraçado pelo parente de forma carinhosa. “O pai vai ficar tão contente em te ver. A gente teve alguns probleminhas por causa de você. Mas agora está tudo certo. Nós nos entendemos”, confessará o personagem de Cirillo Luna.
Em seguida, sem saber do ocorrido com sua matriarca, o pastor de ovelhas perguntará por ela, e um flashback exibirá Rebeca prestes a falecer conversando com o marido Isaque (Henri Pagnoncelli). “Que bom que você nunca foi o banguelo e rabugento que o Eliézer [Eucir de Souza] falou. Deus me deu você. Ele sabia exatamente quem ia aguentar as minhas manias”, comentará a mulher.
Ao final, a nora de Abraão (Zécarlos Machado) aproveitará o momento em que estará à sós com Isaque e Esaú para fazer uma confissão, antes de “bater as botas”: “Ah, como eu queria ter visto Jacó, ainda que uma última vez”. A cena está prevista para ser exibida na próxima segunda-feira (16), no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.