A Record está levando ao ar atualmente a novela Gênesis, a primeira trama inédita da televisão brasileira desde a explosão da pandemia de Coronavírus, no ano passado. A superprodução bíblica estreou em janeiro desse ano e, ao que tudo indica, permanecerá um ano no ar. É o que informa o jornalista Flávio Ricco, do portal R7.
Segundo o jornalista, não será surpresa se a novela ficar no ar durante todo o semestre. Atualmente, está sendo exibida a sexta fase da trama, Jacó, que já foi completamente gravada. Depois, irá ao ar a última fase, que contará a história de José do Egito, personagem bíblico que já foi tema de uma minissérie na própria Record.
Veja também – Em Nos Tempos do Imperador, Solano pede a mão da Princesa Isabel e revolta Pedro
Vivido por Angelo Paes Leme no passado, o personagem agora é de Juliano Laham. Segundo Ricco, os capítulos da próxima fase são muito longos, e ainda devem ser considerados novas adições, pacote gráfico e outros detalhes de edição, que podem fazer a novela chegar até dezembro, completando assim um ano de exibição.
DETALHES DA ÚLTIMA FASE DE GÊNESIS
Uma novidade que será abordada na trajetória de José (Juliano Laham) – filho de Jacó (Miguel Coelho/Petrônio Gontijo) – ficará por conta do retorno do personagem Moisés, que, em 2015, foi interpretado pelo ator Guilherme Winter em Os Dez Mandamentos.
Winter também poderá ser visto novamente na sétima fase, por meio de uma reprise de cena que a Record fará na tentativa de economizar tempo e dinheiro por conta da pandemia. Assim, o artista não precisará se deslocar até o estúdio para gravar.
Ainda de acordo com a publicação, “a proposta é seguir a ordem da própria Bíblia cristã ou do Pentateuco judaico, nos quais Gênesis é sucedido por Êxodo”. Além disso, a temática da última fase trará “um take rápido de Moisés de costas, quando ele ainda era jovem”.