José Alfredo (Alexandre Nero) vai elaborar um plano para se livrar da cadeia nos próximos capítulos de Império. Depois de ter tido uma matéria sobre ele publicada no blog de Téo Pereira (Paulo Betti), em que torna público um dossiê elaborado por Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), o comendador forjará sua própria morte ao ingerir um líquido verde dado pelo curandeiro Espinoza (Simon Petracchi).
E para isso se tornar realidade, o protagonista se vingará no próprio biólogo, que estará só de cueca ao lado de Maria Marta (Lília Cabral) no quarto da mansão e, com isso, será pego de “calças curtas” pelo inimigo, o qual sairá na porrada com ele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Império
“Eu sabia que você tava aqui dentro com ele, Marta, de conluio com esse crápula! Sua falsa, quer me derrubar com a ajuda desse aí? Mas não vai conseguir, é cedo demais pra cantarem vitória. Eu vou virar o jogo e vou ganhar!”, disparará o pai de Cristina (Leandra Leal).
Em seguida, o vilão avançará em cima do ricaço e, então, disparará: “Você não ganha nada, vai perder tudo, até a mulher você perdeu para mim”. Logo após, o personagem de Alexandre Nero fará uma ameaça contra o crápula, ao dizer que já matou um homem quando jovem, e, nessa hora, aproveitará o momento para dar um soco no antagonista.
Veja também: Lucas dá a volta por cima, substitui Zé Alfredo e se torna presidente da Império
Na sequência, o público verá Maria Clara (Andréia Horta), José Pedro (Caio Blat), João Lucas (Daniel Rocha), Du (Josie Pessôa) e Amanda (Adriana Birolli) invadirem o compartimento e se desesperarem com o fato de Zé está passando mal. “Eu tô indo embora”, avisará o ex-amante de Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa), apresentando dificuldades de respiração.
No mais, vale ressaltar que, depois disso, José Alfredo será dado como morto e enterrado no caixão. As cenas estão previstas para serem exibidas na sexta-feira (13), na edição especial da trama de Aguinaldo Silva.