Foi notícia aqui no Resumo das Novelas Online e você viu que o SBT vem flertando com produtoras consideradas concorrentes número 1 da Televisa. Ano passado, por exemplo, o canal de Silvio Santos exibiu Betty em Nova York, trama da Telemundo – emissora com conteúdos originais voltados para o público latino-americano nos Estados Unidos e no mundo.
A questão é que o “casamento” vai ficando um pouco estremecido, o que começa a ventilar novas possibilidades de acordos entre a líder mexicana aqui no Brasil, uma vez que os produtos da empresa são consolidados em nosso país. Portanto, relembre as vezes em que o SBT ficou em alerta devido os flertes da Televisa com a concorrência:
Rede CNT
No final dos anos 90, em um destes afastamentos ocorridos entre o SBT e a Televisa, a CNT se aproveitou da força obtida com a parceria que estava tendo com a Gazeta para alçar um voo alto. Fez um trato com o conglomerado mexicano, que concedeu direito a Coração Selvagem, Prisioneira do Amor, Império de Cristal, Alcançar Uma Estrela e Simplesmente Maria.
No caso desta última aquisição, ficou bem claro que se tratava de uma provocação ao marasmo do SBT em relação a renovação do acordo, uma vez que o canal do Silvio já tinha exibido Simplesmente Maria e, no pacote feito com a CNT, foi concedido direito a novela.
Record
Após esta fase com a CNT, a Televisa voltou o namoro com o SBT. Em 2008, um novo afastamento resultou em uma atitude inédita. A Record, na época investindo pesado na dramaturgia, fechou um acordo com a Televisa, o qual além de escantear sua concorrente número 1 (o SBT), ainda permitia o direito a regravações de tramas originais do México.
Assim, a estreia do acordo ocorreu com a versão brasileira de A Feia Mais Bela. Em seguida, foi produzida uma adaptação de Rebelde, a qual foi um sucesso. Foi ventilado também uma versão de Cuidado com o Anjo, mas a Record desistiu da ideia, o que ocasionou na nova reaproximação entre o SBT e a Televisa.
Globo
Enquanto rolava o namoro do SBT com a gigante mexicana, a Globo resolveu aparecer na história como uma “amante”. Em 2018, houve o primeiro contato com a Televisa, quando Chaves e Chapolin tiveram seus direitos adquiridos para exibição no Multishow. Mais recentemente, a Globo deu um passo mais largo e comprou Maria do Bairro, Marimar, A Usurpadora e a versão de Rubi em série. Todas as novelas foram adquiridas para o Globoplay.