Responsável por ter colocado Bete (Edvana Carvalho) injustamente na cadeia, Simplício (Ademir de Souza) acabará caindo em um plano armado por Wallace (Antônio Carlos) e Sol (Jeniffer Nascimento) em Malhação Sonhos. Na ocasião, os jovens estarão sob a proteção de Heideguer (Odilon Wagner) e da polícia, estes que estarão escondidos e ouvindo tudo o que se passa, e conseguirão arrancar um depoimento que incrimina o homem na reprise da trama de Rosane Svartman e Paulo Halm.
No capítulo previsto para ir ao ar na próxima sexta-feira (13), o lutador e a cantora aparecerão no local onde Simplício estará para entregar uma “droga” a ele. “Vocês querem negociar? Eu não tenho nada pra negociar, nada”, avisará o bandido.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Malhação Sonhos
Em seguida, a morena tentará enganá-lo: “Eu pensei muito antes de vir aqui. Eu fiquei desesperada com essa história da minha mãe e eu acho que se eu conseguir vender [a droga] eu posso conseguir dinheiro pra pagar um advogado pra ela sair da cadeia”.
Porém, o ex-marido de Bete vai implorar para Sol não fazer isso, pois caso não devolva o entorpecente ao seu patrão terá sua cabeça “arrancada fora”. “Mas, e minha mãe? Como ela fica nessa história?”, perguntará a moça. “Calma Solange, sua mãe não tem culpa. Deixa eu resolver primeiro esse lance com os caras, aí eu dou um jeito de tirar a Bete de lá”, rebaterá o ladrão de banco, que terá sua palavra desacreditada por Wallace.
“Eu sei muito bem que a Bete não merece tá presa, tá?”, completará o safado, que ainda ouvirá da filha que a matriarca se encontra muito mal na cadeia, lugar onde o pai deveria estar. “Eu não tive culpa, eu não queria”, alegará o personagem de Ademir de Souza. “Claro que teve, você escondeu as drogas lá de propósito”, rebaterá Sol.
Na sequência, o criminoso se defenderá, ao dizer que não teve escolha, já que ele estava na mira dos demais comparsas. Contudo, a vocalista da banda da Ribalta continuará o culpando, afirmando que foi ele quem denunciou Bete à polícia. “Mas é claro que não, eu nunca faria isso… foi o Predador, foi o X9 do Predador que entregou todo o nosso esquema”, confessará Simplício.
Nessa hora, o personagem de Antônio Carlos falará em um microfone que estará acoplado dentro de seu terno: “Doutor, o idiota já falou tudo o que a gente precisava ouvir”, disparará Wallace a Heideguer, provocando desconfiança em Simplício, que receberá um pacote achando que é a droga, quando, na verdade, é farinha. “Que brincadeira é essa? Isso aqui é farinha, seus filhos da…”, gritará o veterano, avançando em cima dos dois.
Veja também: Lobão anuncia prisão de assassino de Alan e deixa Nat desconfiada
No entanto, Wallace conseguirá interceptá-lo e aplicar uma gravata nele, jogando-o no chão e chamando-o para lutar. “Eu vou pegar você, mas não agora. Isso não vai ficar assim”, ameaçará o crápula. “Não vai mesmo, vai pra cadeia seu nojento”, devolverá o rapaz.
“Perdeu meu irmão, parado, parado aí… mão na cabeça”, mandará um policial, que aparecerá na hora. “A confissão dele tá gravada, policial”, dirá o pai de Henrique (Michel Joelsas). “E filmada”, completará Sol. “Você vai me pagar Solange, você vai me pagar”, retrucará Simplício, que ressaltará que vai pegá-la juntamente Wallace. “Eu vou acabar com vocês”, reforçará o marginal, sendo levado até a delegacia.