Em Coração Indomável, Otávio Narváez (Daniel Arenas) acabará se infectando com uma bactéria perigosa após salvar um garotinho debilitado do povoado. O protagonista, então, fará respiração boca a boca na criança e, pouco tempo tempo depois, sentira cansaço e falta de ar.
Mais tarde, o médico avisará a Maricruz (Ana Brenda) que o menino que foi salvo acabou tendo uma difteria, uma doença causada por bactéria que atinge as amígdalas, faringe, laringe, nariz e, ocasionalmente, outras partes do corpo, como pele e mucosas. Nesse momento, a mocinha lembrará que Otávio fez respiração boca a boca no garotinho e o profissional alertará que a doença no homem adulto pode ser mais grave.
Na fazenda de Simone, Otávio aparecerá sem ar e com febre elevada. Desesperado, o mocinho pedirá para que um médico venha vê-lo o quanto antes. Ao chegar lá, o doutor preparará um dose de antibiótico para curá-lo: “Simone não deve se aproximar, pela gravidez, claro”, avisará o profissional.
No final da consulta, Otávio perguntará ao médico quem o mandou ir em sua casa e ele dirá que foi Maricruz. O bonitão ficará feliz da vida ao imaginar que a selvagem ainda se preocupa com ele e o ama apesar de sua vingança. As cenas ainda não têm previsão para irem ao ar.
A novela, produzida por Nathalie Lartilleux em 161 capítulos, é protagonizada por Daniel Arenas e Ana Brenda Contreras, e antagonizada por Elizabeth Álvarez, René Strickler, Rocío Banquells, Ana Patricia Rojo e Ingrid Martz.