Na novela Império, que está sendo reprisada na Globo atualmente, Téo (Paulo Betti) começará a sentir na pele as consequências de todo o veneno que soltou no decorrer do folhetim. O fofoqueiro, vale recordar, moveu um processo contra Cláudio (José Mayer), mas acabará se dando muito mal. Isso porque a juíza responsável por analisar o caso arquivará por impropriedade, argumentando que o processo contra o blogueiro não deveria ser por difamação.
A mulher deixará claro que ele deveria ser processado por invasão de privacidade, o que resultaria em uma condenação. O fofoqueiro não gostará nem um pouco da decisão da magistrada e resolverá a afrontar lá mesmo no fórum. Na época da exibição da novela, o próprio autor Aguinaldo Silva adiantou o que aconteceria.
“Ao tomar conhecimento da sentença, que, em vez de dar ganho de causa a ele, manda arquivar o processo, Téo Pereira tem um ataque de pelanca diante da juíza, se rasga todo, e ameaça desmoralizá-la no seu blog… Enfim, perde totalmente o controle e acaba preso por desacato a autoridade”, disse o roteirista da Globo.
Veja também – Bianca termina tudo com Duca após escândalo durante ensaio na Ribalta
Téo Pereira, dessa forma, sairá do Fórum algemado e terá que passar a noite na cadeia. O homem só conseguirá sair de lá quando Carmen (Ana Carolina Dias) for buscá-lo e o livrar da prisão. “Quando ele próprio já é notícia e objeto da maldade de todos os blogs! Ou seja: o feitiço vira contra o feiticeiro…”, disse Aguinaldo.
Exibida originalmente em 2014 com autoria de Aguinaldo Silva, a novela Império fez bastante sucesso com personagens marcantes, como o protagonista de Alexandre Nero e a vilã de Drica Moraes, que precisou ser substituída no meio da trama. É a terceira reprise da faixa das 21h da Globo por causa da pandemia de Covid-19.
Império – Resumo dos próximos capítulos