Uma verdadeira confusão vai se instaurar dentro da família Medeiros, a partir do momento em que Cristina (Leandra Leal) estiver tendo mais uma reunião secreta com José Alfredo em Império. Na ocasião, a sobrinha de Cora (Drica Moraes) fará questão de dar uma lição de moral daquelas em Maria Marta (Lilia Cabral), Maria Clara (Andréia Horta), José Pedro (Caio Blat) e João Lucas (Daniel Rocha).
“Que isso? Torcida organizada que fica esperando o time sair do vestiário para se manifestar unida?”, perguntará o comendador, ao sair de seu quarto e ver a mulher e os filhos reunidos na sala. “Ah, então quer dizer que vocês jogam no mesmo time, é isso? E vocês tavam lá dentro jogando? Contra quem? Ou será que nós somos os adversários que perdemos por W.O.?”, provocará a dondoca.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Império
“Marta, os adversários estão lá fora, você sabem muito bem quem são. Aliás, o chefe deles, inclusive, dorme com você”, rebaterá o protagonista. Nessa hora, a personagem de Andréia Horta se manifestará e logo questionará se o pai está falando de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia).
“Não, imagina, é seu pai que morre de ciúme do Maurílio, enquanto nos deixa plantados esperando na empresa como se nós fôssemos espantalhos, sem saber o que está acontecendo à nossa volta”, alegará a megera, saindo pela tangente. “Nada, não está acontecendo absolutamente nada. Vocês que arrumam desculpa pra não trabalhar”, retrucará o ricaço.
Na sequência, o personagem de Alexandre Nero fará questão de avisar que o assunto que ele estava tratando com a loira é de extrema particularidade, fato este que acabará gerando uma tremenda confusão entre eles. “Se você quer uma resposta: vá à merda, Marta!”, disparará Zé. “Você quer o que? Me desmoralizar na frente dos outros? Você me respeita que eu continuo sendo mãe dos seus filhos e sócia!”, esbravejará a vilã.
Nesse momento, José Pedro, então, responderá que não vai respeitá-la pelo simples fato de a mesma não se dá o respeito, já que ela levou o biólogo para dentro da casa deles. Em contrapartida, o parceiro de Du (Josie Pessoa) sairá em defesa da matriarca, ao dizer que o pai é amante de Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa), comentário este que deixará o veterano possesso e a ponto de partir para cima do filho.
Veja também: Josué revira o cadáver de Zé Alfredo e rouba vidro que matou o comendador: “Vai dar tudo certo”
Em seguida, será a vez da personagem de Lília Cabral afrontar ainda mais o marido, e os demais falarem cada vez mais alto entre si, até que a ex-namorada de Vicente (Rafael Cardoso) perderá a paciência e dará um basta nisso tudo. “Chega! Chega! Vocês tomem vergonha na cara e chega!”, berrará a loira, que, por sua vez, será provocada pelos familiares de Zé Alfredo.
“Chega! Chega! Eu vou ter que esgoelar pra vocês pararem, vocês não têm vergonha na cara? Mas não é possível que vocês não aprenderam que não se deve discutir intimidade na frente dos outros? Depois eu que sou a camelô, né? Sou a barraqueira, a lavadeira. Bando de sem educação, vocês comem caviar e arrotam titica de galinha. Vou embora, pra mim deu!”, disparará Cristina, se retirando imediatamente, nas cenas previstas para irem ao ar na próxima semana, na reprise da trama de Aguinaldo Silva.