Um dos atores escalados para o elenco da novela Pantanal é José Loreto, que está longe das novelas desde 2018, quando atuou em O Sétimo Guardião. Dispensado da Globo do contrato longo que gozava no canal, ele foi chamado para o folhetim de Bruno Luperi e viverá o personagem Tadeu Aparecido, um dos mais importantes.
Antes de firmar o acordo com a maior emissora do país, José Loreto estava se preparando para viver o cantor Sidney Magal e o ex-jogador e atual comentarista Walter Casagrande nos cinemas. Ambos os projetos foram adiados, já que o ator terá que se dedicar exclusivamente à trama escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa.
Veja também – Vitória detona Marcos e quebra cara ao ver Mariano ser preso pela TV
Essa exclusividade exigida pela Globo foi a mesma que o canal pediu a Antonio Fagundes como requisito para que ele fizesse Pantanal. Como o ator não quis abandonar o teatro para se dedicar exclusivamente à novela, acabou rejeitando a proposta da emissora e não renovou contrato após décadas trabalhando na empresa.
GLOBO COMEÇA A GRAVAR PANTANAL ESSA SEMANA
A Globo confirmou no ano passado o que até então era apenas um boato: produzirá o remake da novela Pantanal, grande sucesso da Rede Manchete que lhe deu bastante trabalho no passado. Antes prevista para estrear em 2021, a trama foi adiada pelo menos duas vezes por causa da pandemia de Coronavírus.
Após meses de preparação e escolha do elenco, a Globo finalmente vai tirar a novela do papel e começar a produção. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco em sua coluna no portal R7, as gravações da novela de temática rural terão início nessa semana, com a direção de Rogério Gomes.
Os trabalhos iniciais se darão somente no Rio de Janeiro, nos Estúdios Globo. As gravações externas ou no pantanal terão início em setembro. Criada por Benedito Ruy Barbosa, a segunda versão de Pantanal está sendo escrita pelo neto do autor, Bruno Luperi, e deve estrear no início do ano que vem.