A personagem que a atriz Claudia Mauro foi escalada para interpretar em Um Lugar ao Sol prometerá causar bastante revolta no público assim que a novela inédita estrear. Isso porque ela dará vida à coach de emagrecimento Helena, uma mulher preconceituosa que defende a tese de que ninguém é feliz sendo gordo(a).
Além disso, Helena também enfrentará muita dificuldade com a filha adolescente, cuja é portadora de síndrome de Down, fato este que provocará diversos desentendimentos entre ela e o ex-marido, o qual será interpretado pelo ator Otávio Müller.
Veja também: Cauã Reymond e Andréia Horta são flagrados aos beijos durante gravação de novela
Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a veterana falou um pouco sobre como será encarar esse novo desafio na carreira. “Helena é uma mãe superprotetora, que trata a filha como uma criança. Ela entrará num embate com o ex-marido, Paco, porque ele acha que a filha pode ser independente. Ele acredita na inclusão. É um tema importante, ainda hoje existe muito a ideia de que a síndrome é um problema. Não é. Essas pessoas podem ter uma vida como todos nós temos”, destacou a morena, que esteve longe da Globo durante sete anos.
Já acerca da gordofobia, tema que será abordado na história, Claudia disse: “Ela [a personagem] é uma ex-gorda que acha que comer é um vício do qual a pessoa tem que se afastar. Acredita que ninguém pode ser feliz gordo. Vai cair nas questões do preconceito, do padrão. É outro assunto bacana de se falar.
Veja também: Escalada para nova novela das nove, Mariana Lima comenta sobre personagem bissexual: “Questão humana”
“Uma pessoa gorda pode ser mais saudável do que uma magra. Cada vez mais sites e campanhas hoje estão colocando mulheres com outro peso, com celulite, mais velhas… Está tudo caminhando para uma mudança. A prioridade, no fim das contas, é a saúde”, finalizou.