A Globo confirmou no ano passado o que até então era apenas um boato: produzirá o remake da novela Pantanal, grande sucesso da Rede Manchete que lhe deu bastante trabalho no passado. Antes prevista para estrear em 2021, a trama foi adiada pelo menos duas vezes por causa da pandemia de Coronavírus.
Após meses de preparação e escolha do elenco, a Globo finalmente vai tirar a novela do papel e começar a produção. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco em sua coluna no portal R7, as gravações da novela de temática rural terão início nessa semana, com a direção de Rogério Gomes.
Veja também – Help invade festa de Suzana e é expulsa sob vaias e xingamentos
Os trabalhos iniciais se darão somente no Rio de Janeiro, nos Estúdios Globo. As gravações externas ou no pantanal terão início em setembro. Criada por Benedito Ruy Barbosa, a segunda versão de Pantanal está sendo escrita pelo neto do autor, Bruno Luperi, e deve estrear no início do ano que vem.
PANTANAL DEVE SER FIEL À ORIGINAL
Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, foi escolhido pela Globo para escrever o roteiro do remake de Pantanal, novela escrita por seu avô há mais de 30 anos para a Rede Manchete. Mesmo sem mostrar sua versão ao público, o rapaz vem sendo questionado sobre o direcionamento que dará para a história em 2022.
O autor tranquilizou quem tem receio de que sua trama se distanciará da identidade da versão original de Pantanal. “Muita gente perguntou sobre as mudanças que farei na adaptação de Pantanal. Embora se trate de um remake, serei fiel à versão original”, destacou Bruno Luperi em entrevista a Cristina Padiglione.
“Não à toa, o meu processo começa na leitura minuciosa e análise de cada um dos 209 capítulos escritos pelo Benedito”, garantiu o rapaz na conversa, que foi publicada no F5, da Folha de S.Paulo. “É natural que algumas situações, hoje, estejam fora de contexto, mas a estrutura dramática é atemporal”, destacou ele.