Em breve, o público que está assistindo à reprise da novela Império se deparará com algo que chocou muitos telespectadores na versão original. A personagem Cora, interpretada por Drica Moraes, apareceu mais jovem, defendida por Marjorie Estiano, que havia sido a vilã na primeira fase da produção, que se passava anos antes.
Em entrevista recente ao podcast Novela das 9, Gabriela Duarte contou qual foi sua reação ao receber o convite para reviver o papel após Drica precisar se afastar por problema de saúde. “Fui atender a um chamado de socorro”, definiu ela, que não teve tempo para uma preparação e precisou retomar os estudos feitos meses antes.
“A apreensão foi uma das coisas de todas as coisas que apareceram nesse momento. Eu estava muito distante da novela, afetivamente, racionalmente… tinha acabado de lançar um álbum que era importantíssimo para mim – o primeiro álbum autoral e independente. E de repente eu sou chamada para essa emergência”, contou.
Veja também – Duca invade ensaio de Bianca e acaba discutindo feio com Henrique
“Fui atender a um chamado de socorro, para no dia seguinte estar gravando um monólogo que dizia respeito ao grande momento da personagem, encontrando o José Alfredo (Alexandre Nero), que era o objeto de desejo da Cora. Foi com muita surpresa”, prosseguiu Marjorie Estiano ao revelar o processo de retornar à trama.
No início da novela, não tinha nada claro. “Quando eu entrei, a gente não sabia se ia ser a Cora de fato ou se mais para frente ela ia se revelar uma outra personagem. Estava tudo ainda meio flutuante, era uma situação completamente improvável, ninguém tinha se preparado para isso. A gente foi compreendendo aos poucos”.
“E muito embora o público e todos nós soubéssemos que se tratava de uma substituição por motivos técnicos, ainda tinha um desejo de encontrar uma justificativa, uma coerência na trama. Levou um tempinho para ser absorvido enquanto essa mudança técnica sem a necessidade de tecer aquilo logicamente na trama”, analisou.