Após ter ocasionado a falência de sua agência de turismo e ficado desempregado, Marcos (Ângelo Antônio) acabará sendo chamado a atenção por Dora (Malu Galli) e, ao mesmo tempo, levando uma coça dela em A Vida da Gente. Ela, que não gostará nada de ver o marido sem trabalho, colocará pressão para que ele arranje algo para fazer e, com isso, ganhe dinheiro a fim de ajudá-la nas despesas da casa.
Na ocasião, o ex-marido de Vitória (Gisele Fróes) será visto deitado na cama e lendo vários jornais na tentativa de ver se encontra alguma vaga de emprego ou até mesmo editais para concursos públicos. “Que bom, Marcos! Tá vendo como é só uma questão de procurar? Se você estabelece certos métodos, você acaba achando o que te interessa”, comentará a amiga de Celina (Leona Cavalli).
Veja também: resumo dos próximos capítulos de A Vida da Gente
No entanto, como resposta, o folgado dirá que não achou nada que lhe interessasse. “Pelo que estão pagando, é muito melhor ficar em casa”, disparará o pai de Sofia (Alice Wegmann). “Melhor pra quem? Ficar em casa está fora de questão”, rebaterá a mulher, irritada com o comentário.
Em seguida, o personagem de Ângelo Antônio explicará à Dora que é muito qualificado para as vagas e que não merece passar por isso, mas logo receberá um ultimato: “Marcos, para algum lugar você vai ter que andar. Não sei se é para trás, para frente, para o lado, mas parado aqui você não vai poder ficar. Deve existir um lugar pra você. Acontece que tem que ser rápido. Você não pode ficar esperando pelo emprego ideal. Porque o final do mês tá aí. E você sabe tão bem quanto eu qual é a nossa situação”, dirá a veterana, sendo bem sincera, nas cenas que vão ao ar nesta sexta-feira (30), na reprise da trama de Lícia Manzo.