Na novela Império, que está sendo reprisada no horário das 21h da Globo, Enrico (Joaquim Lopes), revoltado depois de perder o seu restaurante para Vicente (Rafael Cardoso), se vingará do rival e sabotará o estabelecimento. O rapaz colocará um pacote de camarão estragado no congelador e denunciará à Vigilância Sanitária. Os fiscais avaliarão o local e perceberão a infração, dando ordem de prisão para o chef, que se negará a ser levado para a delegacia.
“Não! Já falei que não vou. Na minha família de nordestinos, ser preso é uma desonra! Ainda mais quando não fiz nada. Não vou ser preso. Não vou!”, dirá ele. Enrico assistirá tudo de longe, comemorando, mas perceberá que Cláudio (José Mayer) está se dirigindo ao local e fará tudo para impedir, para o pai não ser preso.
Ele desconfiará que o filho pode estar escondendo algo e o mandará falar tudo o que sabe, enquanto Vicente estiver sendo levado para a delegacia à força. “Pois que façam isso! Que me algemem! Que me levem à força! Eu não vou aceitar essa violência que o senhor praticou aqui de mão beijada”, dirá o rapaz, sendo incriminado.
Veja também – Cícero descobre forma para salvar seu casamento com Suzana e Alice fica surpresa
Ele deixará a prisão após uma fiança paga pro Cláudio, que irá à delegacia confrontar o filho por entender que ele lhe esconde algo. “Chega! Não me obriga a ser grosso com você mais uma vez, Enrico, trata de poupar o seu e o meu tempo, vamos… Eu quero um nome! Quem te ajudou a sabotar o meu restaurante?”, dirá ele.
”Se você acha que eu sabotei o restaurante, então… Não vou te dizer que sim, nem que não… Nem vou te dar nenhum nome”, responderá Enrico, revoltando ainda mais o pai. “Não sei a quem você saiu tão mesquinho, tão baixo, tão vil… Certamente não foi a mim, nem à sua mãe”, dirá Claudio no folhetim das 21h exibido na Globo.
Império – Resumo dos próximos capítulos