Após se livrar do casamento a que teria que se submeter com Edmundo (Nando Rodrigues), Ema (Agatha Moreira) declarará sua paixão por Ernesto (Rodrigo Simas) em Orgulho e Paixão. Ela procurará o rapaz e decidirá revelar tudo o que sente, o deixando surpreso.
“Estou perdidamente apaixonada por você! Esse tempo todo que apostei nesse noivado besta com Edmundo, estava fugindo de meus sentimentos. Mas quando estou com você, não é só sentimento. Vem um fogo também. Que me queima e me enlouquece. Então, é amor com paixão. É você que eu quero. Fica comigo”, dirá.
Com medo de se iludir novamente com a moça, Ernesto tentará encerrar a conversa e entrará no banheiro para tomar banho. Ema não desistirá, e entrará no banheiro com o amado.
“Não adianta mais fugir disso, Ernesto. É um conselho de quem tentou e se lascou toda. Conselho seu, aliás! Estamos diante de um impasse! Porque também quero tomar banho, tive um dia longo de viagem. E a regra diz que primeiro as damas”, disparará.
Ernesto dirá à moça que toda essa situação é uma loucura, mas ela insistirá. “E como toda boa louca, garanto: não adianta tentar me fazer mudar de ideia. Não arredo o pé. Meu lugar é aqui, ao lado do responsável pela minha loucura”, responderá Ema.
+Deus Salve o Rei: Catarina embebeda Afonso e os dois vão parar na cama
“Não sabe o que diz. Os loucos não têm certeza de nada, bobona. E nem a paz necessária pra aplacar sua insanidade eu posso te oferecer. Só essa vida no cortiço mesmo. E banho de água fria. Que eu sei, você detesta”, rebaterá o rapaz.
“Eu também te detestava. Depois vi que era porque você desafiava meus instintos. Mas se você não quer acalmar minhas emoções desgovernadas. Vamos ver se o banho frio resolve. Gostoso… Me refiro ao banho. Mas não deu jeito. Não esfriei! E acho que só tem um jeito de apagar meu fogo… Me ajuda?”, dirá ela, que a essa altura já terá ligado o chuveiro.
Ernesto desistirá do orgulho, se entregará à paixão e a envolverá com um beijo, que marcará a reconciliação amorosa dos dois. “Você me desalinha toda. E eu estava morrendo de saudade. Não te largo”, dirá ele, que será interrompido pela amada.
“Já chega! Tive um espasmo de lucidez. Não sou Elisabeta [Nathalia Dill]. O senhor vai ter que ser direito e se casar comigo se quiser novos banhos quentes”, dirá ela. “Casar? Ela falou até nisso?”, responderá ele, surpreso.