Uma revelação bomba cairá sobre o colo de José Alfredo (Alexandre Nero) nos próximos capítulos de Império. Traída por José Pedro (Caio Blat), Danielle (Maria Ribeiro) decidirá contar ao comendador que gravou uma conversa secreta entre ele e o filho e que o conteúdo foi divulgado para Téo Pereira (Paulo Betti) na reprise da trama de Aguinaldo Silva.
Tudo acontecerá quando o protagonista pressionar a nora para que ela lhe conte sobre quem fez a tal gravação, na qual ele revela ao herdeiro que contrabandeava pedras preciosas no passado. Será aí, então, que a personagem de Maria Ribeiro resolverá abrir o jogo e dizer a ele toda a verdade, alegando ainda que só fez isso porque flagrou o amado beijando Amanda (Adriana Birolli) e que queria se vingar dele.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Império
“Desculpa, Zé Pedro, eu estraguei a sua vida, eu estraguei a nossa vida. Você sempre soube que o que tavam falando de mim era verdade”, disparará a rival de Maria Marta (Lília Cabral), deixando o rapaz sem entender. “Do que você tá falando? Eu não soube de nada! Eu tava pensando que…”, rebaterá o herdeiro da família Medeiros, sendo interrompido pela mulher, na sequência.
“Zé Pedro, pelo amor de Deus, para de agir como criança e encara os fatos de verdade. Você tava desconfiado de mim. Meu amor, eu queria ter morrido antes de ter tido aquela ideia maldita. Mas acontece que eu vi você e a cachorra da Amanda atracados e aquilo foi demais pra mim!”, confessará a mãe de Bruna (Kiria Malheiros).
Em seguida, o irmão de Maria Clara (Andréia Horta) cairá na real e se mostrará incrédulo com a atitude da esposa, que, por sua vez, desabafará com os pais de seu amor. “Você tem razão Fui eu que fiz a gravação. Eu tava com ódio do Zé Pedro. Eu queria me vingar depois de ter visto ele naquela cena armada pela Maria Marta, atracado com a Amanda na festa da Clara”.
Veja também: Cora rouba beijão de Zé Alfredo e cai no chão desmaiada
“Só que depois eu me arrependi. E apaguei no mesmo dia. Isso eu juro, juro pela vida da minha filha. Eu não entreguei aquela gravação pra ninguém, muito menos pro Téo Pereira”, continuará a morena, que logo será contestada pela dondoca. “Então, a gravação voou nas asas de um pássaro da janela do seu quarto e foi parar em Copacabana nas mãos de um jornalista?”, comentará a amante de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), em tom sarcástico.
“Eu não sei como isso foi acontecer! Eu não tenho a menor ideia, alguém copiou a gravação antes que eu apagasse. Mas antes que vocês duvidem de mim e me expulsem dessa casa, eu saio com as minhas próprias pernas”, finalizará Dani, nas cenas previstas para irem ao ar neste sábado (24), na edição especial da sua novela das nove.