Na novela Ti Ti Ti, sendo reprisada pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo, Jaqueline (Claudia Raia) irá se casar com Thales (Armando Babaioff). Mesmo se tratando apenas de um acordo, ela se olhará no espelho e não conseguirá conter a emoção. “Você vai realizar o seu sonho! Casar vestida de hippie. Pena que é só um casamento espiritual…”, dirá ela.
A Irmã Tormento, por outro lado, invadirá o quarto da noiva, revoltada, chamando-a de Judas por querer roubar o dinheiro que seria destinado à Ordem, além disso dirá que não permitirá que o casamento se realize. As duas mulheres começarão a discutir e Jaqueline justificará o casamento.
Ela explicará que quer recuperar o que dona Soledad roubou da herança de Thales. Inconformada, a irmã acreditará que o dinheiro será melhor aproveitado pelas freiras. Quando Irmã Tormento sair do quarto, Jaqueline pedirá ao amigo Massa (Marcos Frota) que a impeça de fazer qualquer besteira.
Ele, então, arremessará um coco na cabeça de Tormento, que desmaiará. A ex-freira pedirá para que Massa a leve ao altar e ele acaba aceitando, apesar de ser contra o casório. Antes da troca de alianças, a irmã aparecerá vestida diferente: “Você está vendo alguma freira aqui? Eu sou Esmeralda, a joia do Caribe… E não existe homem que resista a minha dança sensual!”.
IRMÃ TORMENTA SE TRANSFORMA
Jaqueline, Massa e Thales não a reconhecerão, mas perceberão que ela realmente quer ir a festa e que, provavelmente, a pancada pode ter afetado mais que pensavam. Antes de subir ao altar, Massa algemará a mulher e impedirá o casamento: “Não dá, Jaqueline, não posso permitir esse casamento! Minha deusa, eu vou te raptar!”.
Quando Jaqueline começa a gritar por socorro, um coco atinge o ex-presidiário, conseguindo livrar a noiva: : “Esmeralda? Ajuda aqui. Puxa, irmã! Você ficou bem melhor como rainha do mambo!”. E às duas saem, deixando-o desmaiado.
Após tantos obstáculos, os dois finalmente irão conseguir se casar. “Enfim, casados! O que é do homem, o bicho não come!”, dirá nova Esmeralda. A novela é de autoria de Maria Adelaide Amaral e foi ao ar na Globo entre os anos de 2010 e 2011.