Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, foi escolhido pela Globo para escrever o roteiro do remake de Pantanal, novela escrita por seu avô há mais de 30 anos para a Rede Manchete. Mesmo sem mostrar sua versão ao público, o rapaz vem sendo questionado sobre o direcionamento que dará para a história em 2022.
O autor tranquilizou quem tem receio de que sua trama se distanciará da identidade da versão original de Pantanal. “Muita gente perguntou sobre as mudanças que farei na adaptação de Pantanal. Embora se trate de um remake, serei fiel à versão original”, destacou Bruno Luperi em entrevista a Cristina Padiglione.
“Não à toa, o meu processo começa na leitura minuciosa e análise de cada um dos 209 capítulos escritos pelo Benedito”, garantiu o rapaz na conversa, que foi publicada no F5, da Folha de S.Paulo. “É natural que algumas situações, hoje, estejam fora de contexto, mas a estrutura dramática é atemporal”, destacou ele.
Veja também – Jacques descobre que Jaqueline virou ‘santa’ e acaba apanhando de freira
Bruno Luperi também se mostrou surpreso com a permanência do sucesso da novela, que marcou uma geração e deu muito trabalho para a Globo quando foi exibida na década de 1990. “Passados trinta anos, ainda me espanta ver como uma obra consegue se manter tão atual e pertinente nos dias de hoje,” disse o profissional.
Vale lembrar que o autor lançou no ano passado para compartilhar detalhes de sua adaptação nas redes sociais. “Resolvi criar esse espaço pra trazer curiosidades e informações desse universo por trás das câmeras! Seguimos nos estudos e nas leituras dos originais do meu avô, por aqui”, anunciou ele na legenda na época.