A reta final da novela Topíssima está se aproximando e muitos acontecimentos bombásticos estão vindo à tona. O assassinato de Lara é um deles. A dona do Grupo Alencar foi morta misteriosamente após armação de Paulo Roberto. Porém não está claro para o público quem realmente foi o responsável pelo crime.
Por enquanto, Sophia vem sendo considerada a principal suspeita do crime e André está na cola dela. A mocinha, inclusive, acabará sendo condenada pelo assassinato e presa.
No entanto, no último capítulo de Topíssima, André finalmente descobrirá o verdadeiro responsável. E para surpresa de todos não terá nenhum envolvimento com Paulo Roberto. E quem matou Lara na novela Topíssima, afinal? Aderlize Mendes (Rauyanne Moraes), a secretária da Universidade Alencar!
E o motivo do crime? Ardelize revelará que nunca quis trabalhar para Lara e que a dondoca destruiu sua vida e sua carreira iniciante de atriz porque o pai dela não aceitou ir para a cama com a mãe de Sophia, sendo esse o motivo da vingança.
RELEMBRE O ASSASSINATO DE LARA EM TOPÍSSIMA
Tudo teve início com um plano macabro de Paulo Roberto (Floriano Peixoto). Cumprindo ordens do vilão, Lima (Guilherme Winter) droga Sophia e ela acaba desmaiando. Em seguida, o reitor do Grupo Alencar liga para Lara e revela que está sozinho com a sobrinha, deixando irmã desesperada.
Rapidamente, ela corre até o hotel para salvar a filha e fica desnorteada ao ver o estado em que Sophia. Durante uma discussão, Paulo Roberto lhe aponta uma arma e Pedro, enquanto isso, provoca um curto-circuito que acaba gerando um apagão.
Na sequência, Paulo Roberto sai do quarto e Lara fica sozinha com Sophia, tentando acordá-la. O vilão vê um vulto indo em direção à suíte e sai correndo do local. O capítulo então é encerrado com uma pessoa prestes a esfaquear Lara.
No capítulo seguinte, Lara apareceu caída totalmente apagada com uma faca nas costas. Aos poucos, Sophia começou a acordar, mas ainda sob o efeito de drogas. Ela fica confusa ao ver a mãe caída. “Para de fingir, mãe, acorda logo. Mãe, fala comigo, me dá atenção”, disse ela, sem saber que Lara foi assassinada. Ela apaga novamente com a mãe morta e toda ensanguentada.
Topíssima foi escrita por Cristianne Fridman e exibida em 145 capítulos. Atualmente é reprisada de segunda a sexta, na Record TV, a partir das 21h45.