Na novela Paraíso Tropical, sendo reprisada pelo Canal Viva, as gêmeas Paula e Taís, ambas interpretadas por Alessandra Negrini, irão se encontrar e o momento será tomado pela emoção. Juntas, elas ficarão sabendo que foram vendidas pela mãe, Silvia, que precisava de dinheiro para comprar drogas.
As revelações foram feitas, na época em que a trama estava no ar, pelo autor da novela, Ricardo Linhares, para a revista Minha Novela. “Esse problema fez com que Taís fosse criada pelo avô Isidoro (Othon Bastos) e Paula, pela cafetina Amélia (Susana Vieira)”, contou ele.
Amélia e Silvia eram melhores amigas. A mãe das gêmeas era viciada e prostituía-se para comprar drogas. Quando a situação ficou insustentável, Silvia saiu da casa do pai, Isidoro, e foi morar com Amélia. Ela só voltou quando engravidou. Quando as filhas nasceram, as duas mulheres voltaram a morar juntas.
Veja também – Daniel descobre armação de Olavo para que ele fosse preso na Bahia e se revolta
Em um momento de desespero para suprir o vício, Silvia vendeu Taís para um casal de uma cidade perto de Macaé, e Paula para um bandido perigoso. Isidoro consegui trazer Taís de volta, mas viu a filha morrer por overdose. Para proteger o homem, que estava jurado de morte, caso se recusasse a entregar o bebê, Amélia fugiu com Paula para a Bahia.
Porém, Amélia procurou Clemente (Reginaldo Faria), amigo e confidente do avô das gêmeas. Ele será o responsável por ajudar a desvendar a história. O jornalista contará a Isidoro e as gêmeas que Amélia foi atrás dele quando descobriu que sofria do coração.
A cafetina teria pedido para que ele só falasse tudo a Isidoro após sua morte, porque temia ser presa pelo crime de falsidade ideológica, já que falsificou a certidão de nascimento de Paula, fazendo-se passar por mãe biológica. As revelações prometem surpreender.