Em Império, o ódio mortal de Enrico (Joaquim Lopes) pelos gays começou a levantar algumas suspeitas. Ele não aceita a orientação do pai e já havia dado sinais claros do seu preconceito contra a comunidade LGBT.
Tanto que em uma cena de Império, ele ofendeu um casal de lésbicas que foi jantar no seu antigo restaurante. Após Cláudio (José Mayer) assumir um caso com Leonardo (Kleber Toledo), o ódio de Enrico piorou e ele chegou a repudiar o pai. Além disso, ele também se desentendeu com a própria mãe, que não comentou nada sobre a sexualidade do pai.
Veja também – Após forjar a morte, Zé Alfredo vai trabalhar como garimpeiro e sofrerá com nova vida
Esse ódio todo de Enrico pelos gays pode ser devido a dois motivos: ele pode ser muito preconceituoso ou gay, e por esse motivo tenta repelir quem seja. Com isso, tanto Beatriz (Suzy Rêgo), quanto Leonardo, começarão a desconfiar que tanto preconceito seja para esconder a verdadeira sexualidade.
Além disso, Enrico irá demorar a arrumar um relacionamento após abandonar Maria Clara em frente ao altar. A desculpa usada por ele será que não poderia se casar sendo desmoralizado pelo pai gay.
SEXUALIDADE DE ENRICO FICARÁ SEM SOLUÇÃO
Apesar dos rumores envolvendo a sexualidade de Enrico aumentar, a verdade ainda será ocultada pelo autor. Ele seguirá sendo preconceituoso e renegando o pai. Seu atrito fez com que ele perdesse o restaurante para Vicente (Rafael Cardoso) e, com isso, ele precisou se virar. Beatriz ainda permaneceu dando apoio ao filho, mesmo ele sendo um crápula.