Uma das novidades da segunda temporada da novela Verdades Secretas será Gabrielle Gambine, que é mulher trans, sobrinha de Roberta Close. Assim como na vida real, na trama de Walcyr Carrasco ela viverá uma modelo transsexual. Em entrevista ao jornal Extra, ela comemorou o espaço ocupado no meio mainstream.
“Há um longo caminho a percorrer na luta contra o preconceito, por isso precisamos evoluir questões que naturalizem a diversidade humana. É muito representativo ocuparmos todos estes lugares. O audiovisual e a moda têm o poder de abrir discussões que, muitas vezes, ainda são tabus”, disse ela na entrevista.
“Quando o grande público vê pessoas trans sendo amadas, respeitadas e construindo histórias fora da marginalidade, fortalecemos este imaginário. Isso nos motiva a continuar em movimento, buscando reafirmar nossa humanidade e dignidade na sociedade. Queremos ser percebidos e, sobretudo, respeitados”, comentou.
Veja também – Amanda e Edgar se beijam e chocam convidados em festa
Sobre o fato de ser sobrinha de Roberta Close por parte do pai, ela começou a carreira artística aos 18 anos ao ficar deslumbrada com o mundo vivido pela tia. “Eu me divertia durante o processo criativo dos ensaios e, com o passar do tempo, vi a possibilidade de fazer desta a minha profissão”, relembrou a profissional.
Sobre a tia, a jovem elogiou muito: “Ela é um ícone fashion e uma pessoa incrível! Ter alguém assim na minha família foi um privilégio, porque tive um exemplo de que nós, pessoas trans, podemos e somos capazes de fazer e exercer uma profissão e o que quisermos nas mais diferentes áreas, como qualquer outra pessoa”.
Ela não pretende, no entanto, pegar carona na fama da já famosa familiar. “Nunca quis citar ou me usar disso para conseguir mídia. Acho que é importante deixar nítido que admiro e respeito demais a Roberta e que reconheço a sua história, mas quero buscar meus próprios caminhos”, esclareceu a modelo na entrevista.