Em Império, José Alfredo (Alexandre Nero) ficará pobre. Tudo começará com José Pedro (Caio Blatt) preso por tentar vender as joias que roubou de Maria Clara (Andreia Horta). Com isso, Maurílio se oferecerá para pagar a fiança do filho mais velho de Maria Marta, se ela se casar com ele. Querendo evitar isso, José Alfredo dirá que vai pagar. Ele acessará sua conta para retirar o dinheiro e descobrirá que ficou na miséria.
Veja também – Leonardo é internado com pneumonia e dor faz homem passar por incrível transformação; veja
Ele ligará desesperado para Cristina. “Consultei o banco, na Suíça, e a conta está zerada. Não restou nadica de nada. Aí, liguei para lá imediatamente, mas não consegui maiores explicações. Só sei que alguém, com o número da conta e a senha, foi até lá e me tirou milhões e milhões em dinheiro, em joias e em barras de ouro”, contará ele.
Cristina questionará o porquê do dinheiro ser acessado apenas com uma senha e Zé Alfredo responderá que é assim que funciona. Ele dirá que a pessoa o conhecia bem, pois, era uma data especial para ele. A loira apontará para José Pedro, mas, o comendador dirá que a culpa é de outra pessoa. “Aí tem o dedo de outra pessoa… um gênio do mal… o mais terrível inimigo que já enfrentei… Maurílio”, dirá ele.
JOSÉ ALFREDO TERÁ CERTEZA QUE FOI O MAURÍLIO
Ainda conversando com Cristina, ele reforçará o motivo de acreditar que foi o vilão. “Ele é filho de Sebastião Ferreira, mentiu para Marta quando disse que o pai tinha deixado a família na penúria, que ele e a mãe nunca viram a cor do dinheiro de Sebastião em Genéve. Mentira! Não só usufruiu da fortuna do pai como tem contato com o banco, que é o mesmo que o meu. Um funcionário mau-caráter, uma pessoa de lá facilitou o acesso dele à minha conta, pagaram um hacker, enfim, Cristina, não tem outra pessoa: foi o Maurílio sim, quem me passou pra trás”, dirá ele.