Protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti, a novela Além da Ilusão, que deverá substituir Nos Tempos do Imperador, em 2022, na faixa das 18h, acabou sofrendo com três saídas de atores já experientes no meio da ficção. Antes escalados, Zezé Polessa, Thiago Lacerda e Dan Stulbach deixaram o elenco da trama que será escrita por Alessandra Poggi.
De acordo com informações divulgadas pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Alexandra Richter é quem substituirá Polessa, ao dar vida a uma mulher viciada em jogos e casada com o dono de um cassino, este que será interpretado por Paulo Betti. Já os substitutos de Lacerda e Stulbach não foram divulgados.
Veja também: Saiba por quais mudanças Além da Ilusão passará antes de estrear na Globo
No mais, vale ressaltar que Maurício Destri, outro artista que também havia deixado o casting, foi trocado por Danilo Mesquita, que será o vilão da história – a qual se passará nos anos de 1940 – e o responsável por atrapalhar o relacionamento dos protagonistas.
Saiba mais!
A pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) causou um certo medo em atores globais que foram escalados para trabalhar na novela inédita Além da Ilusão, a qual está prevista para substituir Nos Tempos do Imperador em 2022. Sendo assim, alguns deles se recusaram a entrar para o elenco muito por conta de um grau de dificuldade e um risco de contágio maiores que a trama apresenta, devido a ela ser de época.
De acordo com informações divulgadas pelo site NaTelinha, parte desses artistas chegaram a confirmar para a publicação que solicitaram à Globo para sair do enredo por medo de adquirir a doença, já que, segundo eles, “a produção tem um diferencial em relação a outras: é de época e isso exige dois cuidados maiores que podem promover o aumento no risco de contágio, o cabelo e o figurino”.
No mais, eles também disseram que “em tramas contemporâneas o protocolo da Globo autorizou que o casting faça a própria maquiagem e também o cabelo”, sem precisar passar pelo camarim toda vez que chegar à emissora, fato este que não é possível de se obedecer em uma novela de época, pois tudo que a envolve é dependioso por conta da caracterização de cada personagem.
Entretanto, fora os já citados, quem também deixou a trama de época foram: Claudia Raia, Vanessa Giácomo, Eriberto Leão, Gabriela Duarte, Jayme Matarazzo e Marina Moschen.