Depois de ter feito sucesso na pele de Nonato em A Força do Querer (2017), o ator Silvero Pereira estará de volta à TV Globo para viver um novo personagem no remake de Pantanal, que deverá estrear somente em 2022 no lugar de Um Lugar ao Sol, na faixa das 21h.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal Extra, o cearense dará vida a Zaqueu, um peão gay que chegará para trabalhar como mordomo na fazenda de José Leoncio (Marcos Palmeira). Depois de um tempo, o rapaz virará um peão de verdade e, com isso, passará a se apaixonar platonicamente por Alcides (Juliano Cazarré), que, por sua vez, acabará não correspondendo as investidas dele.
Veja também: Murilo Benício é escalado para um dos principais papéis de Pantanal; saiba qual
No mais, além de abordar esse tema, a trama de Bruno Luperi também mostrará a homossexualidade e o preconceito que o personagem Jove (Jesuíta Barbosa) viverá na história. Ele, por sinal, será filho de Leoncio e ainda ganhará o apelido de “Florzô”.
Personagem de Debora Bloch
Mais uma atriz foi escalada para compor o remake de Pantanal, na Globo, que tem estreia prevista para 2022. Trata-se de Debora Bloch, que, se tudo der certo, interpretará a personagem Maria Bruaca, a qual, em 1990, foi feita por Ângela Leal, na extinta TV Manchete.
Entretanto, apesar de a Globo ainda não confirmar nada sobre as escalações do elenco, a entrada da veterana está praticamente assegurada, assim como informa a colunista Cristina Padiglione, do jornal Folha de S. Paulo.
Além de Deborah Bloch, o autor Bruno Luperi também contará em seu casting, conforme já divulgado aqui no Resumo das Novelas Online, com Osmar Prado, Bruna Linzmeyer, Marcos Palmeira, Julia Dalavia, Dira Paes, José Loreto, Irandhir Santos, Dira Paes, Marcos Palmeira, José Loreto, Murilo Benício, Selma Egrei, a modelo Letícia Salles, Renato Góes, Juliano Cazarré, Juliana Paes e Caco Ciocler.
Só lembrando que as gravações da segunda fase da história estão marcadas para acontecer somente em julho. A princípio, os atores se concentrarão no Rio de Janeiro para, somente, no final do mesmo mês, partirem para o Mato Grosso, e que alguns artistas já compareceram aos Estúdios Globo, na capital carioca, com o objetivo de realizar a leitura dos capítulos, dentre eles Juliana Paes, que viverá Maria Marruá (a mãe de Juma Marruá, a protagonista), e Alanis Guillen, a qual deverá ser a mocinha do folhetim, assim como Cristiana Oliveira na primeira versão.