Em Império, os dias de vilania de Carmen (Ana Carolina Dias) estão contados. A vilã conhecerá seu trágico destino nos próximos capítulos da trama. Tudo começará com ela sendo passada para trás por Jonas (Luca de Castro).
O homem roubará seu dinheiro e viajará com a esposa. Carmem ficará possessa ao descobrir que foi enganada e colocará fogo na galeria dele. Primeiro ela quebra alguns objetos do local e terminará ateando fogo para acabar com o espaço. Mas, quando for deixar o local, notará que ao sair, Jonas deixou trancado.
Veja também – Império: José Alfredo acha sua fortuna escondida por Silviano em local inimaginável
Ela irá se desesperar e tentará abrir. Sem sucesso, ela ligará para Salvador (Paulinho Vilhena) e exigirá falar com Orville (Paulo Rocha). “Vamos, atende logo! Não quero morrer!”, falará ela. Mas o artista se negará a ajudar. “Seu idiota! Chama logo Orville, é urgente”, insistirá ela mais uma vez.
O pintor dirá que Orville não está e desligara o telefone. Carmen retornará a ligação e dirá que se ninguém ajudá-la. ela morrerá queimada. “Ah, é?… Pois que morra! Imbecil e idiota é você!”, responderá ele antes de desligar o telefone mais uam vez.
CARMEN MORRE EM EXPLOSÃO
Sem conseguir sair de dentro da galeria e ignorada por Salvador, Carmen ficará desesperada. Alguns mendigos se aproximarão do local e ela implorará por ajuda. Mas, os homens acharão que tudo é encenação de alguma novela e ficarão apenas observando toda a cena.
Em seguida, a galeria explodirá e a advogada não resistirá ao ferimentos, terminando a trama morta no acidente trágico. Os seus desafetos saberão depois da morte e poucos irão e compadecer, uma vez que, a mulher acumulou mais inimigos que amigos.