Dominique (Guilhermina Guinle) levará uma “punhalada” pelas costas de Renzo (Rafael Cardoso) nos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder. Isso porque o loiro passará a ajudar Alexia/Josimara (Deborah Secco) e, com isso, roubará provas contra sua “tia” na intenção de incriminá-la, fato este que fará com que as protagonistas deixem o Programa de Proteção à Testemunhas, resultando, assim, no sequestro da ruiva na trama inédita de Daniel Ortiz.
Tudo começará quando o sócio de Rafael (Bruno Ferrari) decidir contar para a atriz que ele sempre soube quem ela é de verdade, ou seja, Alexia Máximo. Desta forma, o rapaz, então, passará a se aliar ao trio – Alexia, Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva). Só para se ter uma ideia, ele chegará a mentir para a vilã ao afirmar que deseja voltar a trabalhar para ela.
Veja também: resumo dos próximos capítulos de Salve-se Quem Puder
“A senhora tava coberta de razão. Eu finalmente entendi que não nasci pra ficar preso em escritório cumprindo horário. Eu tentei, mas a rotina de lá tá me matando”, enganará o bonitão, causando uma certa desconfiança na megera.
Porém, ele não desistirá: “Ah, tia, com o Brasil como tá, eu não vejo futuro sendo empresário. Pelo menos honestamente. E se é pra ser desonesto, eu prefiro as malas cheias de dólares e euros que a senhora me dava”, disparará o neto de Lúcia (Cristina Pereira).
Em seguida, a personagem de Guilhermina Guinle fará questão de salientar que o “sobrinho” terá que saber lidar com a violência que será praticada no trabalho e ainda vai questioná-lo se ele está pronto para ter sangue nas mãos, e ouvirá um “sim” como resposta. “Tem certeza? Porque pra eu voltar a confiar em você, não pode haver segredos entre a gente. E você me escondeu muita coisa”, dirá a assassina, que, nessa hora, vai pressioná-lo.
“A senhora tem razão… Sempre teve. Eu menti. Eu dei uma chance praquelas três fugirem durante o furacão”, admitirá o amigo de Aurora (Gabriela Moreyra), que continuará a mentir: “Eu prometo que vou ser leal. Eu devo isso a senhora, por tudo que fez por mim. Eu sei que a gente se afastou depois de Cancún, mas eu nunca deixei de ser grato”.
“Acho bom. Porque eu mudei a minha vida pra te criar quando o seu pai sumiu. Você pode voltar a trabalhar comigo, sim. Só que vai levar um bom tempo pra você recuperar a minha confiança. Por enquanto eu não vou te dizer pra quem eu trabalho. Você ainda tem muito pra me provar. Mas o esquema eu posso te explicar, tem coisas que você pode saber”, falará a funcionária de Hugo (Leopoldo Pacheco), acreditando na conversa de Renzo.
Nesse momento, Dominique pegará a planilha que as mocinhas tanto desejam para se verem livres e revelará também que existe um outro documento contendo nomes de políticos guardado a sete chaves. “Tem coisa que é melhor guardar em papel do que em computador, nuvem. Hoje em dia se hackeia tudo”, ressaltará a criminosa.
Depois, será a vez dela mostrá-lo um cofre secreto dentro de uma estante. “Eu sou muito precavida. Eu sempre soube que um dia podia ser investigada, que essa casa poderia ser invadida pela Polícia ou por um inimigo. Aqui eu tenho tudo, transações bancárias, registros de contas em paraísos fiscais e todo tipo de informação sigilosa que eu possa usar pra obrigar juízes e políticos a fazerem o que eu quero”, declarará a antagonista.
Isso, no entanto, chamará bastante a atenção do personagem de Rafael Cardoso, principalmente quando ele avistar o nome dos envolvidos, fazendo com que o mesmo tente tirar a “cobra” do escritório. A sós, Renzo aproveitará para colocar toda a documentação que a compromete dentro de um pen drive.
Contudo, Dominique acabará descobrindo que Aurora estava filmando os dois no local. “A desgraçada da Aurora tava filmando a gente. Por que você está pegando as pastas todas?”, indagará a loira, cabreira, ao retornar para o escritório.
Sem ter mais o que temer, o ex-vilão soltará: “Tia, não pense que vai ser fácil pra mim. A senhora fez tanto por mim… Mas chega uma hora que a gente tem que fazer uma escolha. Eu errei uma vez escolhendo o caminho errado. Mas agora eu vou fazer a coisa certa”. “Você não vai fazer isso! Eu confiei em você!”, rebaterá a advogada, indignada.
Veja também: Júlia descobre que Helena matou Hugo e tenta provar sua inocência para salvá-la da cadeia
Na sequência, Renzo conseguirá prender a matriarca no escritório e levar a planilha até a Labrador Digital, com o objetivo de entregá-la para Alexia e Zezinho (João Baldasserini). Todavia, o que ele menos esperava era que Dominique estivesse o seguindo, após ter tido o sucesso de se soltar.
“Como cê entrou aqui?”, perguntará a neta de Ignácio (Otávio Augusto), assustada. Diante disso, a patroa de Edu (Jeronimo Martins) vai querer saber como ela a reconheceu, e a irmã de Petra (Bruna Guerin) a peitará: “Cê não me mete mais medo! É fim de linha pra você. Sua assassina”, ameaçará a ruiva. “Espera, eu estou te reconhecendo. É claro”, retrucará a bandida, apontando imediatamente a arma para a rival.
Será aí que a filha de Lúcia reconhecerá Alexia. “Você também está viva! É por isso que o Renzo está me traindo, por sua culpa! Chegou a hora de a gente dar um passeio, Alexia Máximo! Quem diria que você ia acabar sendo a minha salvação?”, comentará Dominique, ao tirar o disfarce da mocinha, que, por sua vez, será sequestrada e conduzida até um galpão isolado, onde viverá momentos bastante tensos, nas cenas previstas para irem ao ar a partir do próximo dia 10, na sua novela das sete.