Nos próximos capítulos de Orgulho e Paixão, Josephine (Christine Fernandes), que foi dada como morta há 10 anos, voltará para tentar reconquistar os filhos.
Ela aparecerá para Rômulo (Marcos Pitombo), que ao ver a mãe, cairá no choro e sairá correndo do local.
Depois, Cecília (Anaju Dorigon) encontrará o marido chorando e tentará confortá-lo. “Rômulo, meu amor!”, dirá ela abraçando-o. “Primeiro foi você, agora estão querendo me enlouquecer, Cecília!”, dirá ele, aos prantos.
+Segundo Sol: Remy arma plano, muda o nome e tenta seduzir Luzia
Após se acalmar, Rômulo explicará tudo. “É claro que fiquei feliz de ver a minha mãe viva, depois de tantos anos. Dez! Mas onde ela esteve esse tempo todo? Por que nos abandonou? Não há o que a justifique!”, afirmará. “Você está sob o impacto da revelação, é natural que reaja dessa forma. Mas, meu querido, conhecer a verdade é sempre melhor que desconhecer. Não importa quão dura seja!”, dirá Cecília.
“E se eu não sobreviver a isso? Se meu coração explodir de sofrimento?”, questionará o moço. “Você precisa dar uma chance a ela… e principalmente a você mesmo… de compreender os motivos que a levaram a cometer a loucura de abandonar dois filhos, forjar a própria morte. Sim, é uma loucura. Mas deve haver alguma explicação”, concluirá Cecília.
MAIS SOBRE ORGULHO E PAIXÃO
Em Orgulho e Paixão, folhetim da faixa das seis, Camilo (Maurício Destri) surpreenderá ao procurar Julieta (Gabriela Duarte).
Nos próximos capítulos, mesmo magoado, Camilo mostrará que está disposto a dialogar com a mãe a procurará para ter um acerto de contas.
“Talvez ontem eu tenha sido duro demais. Apesar de não ter dito nenhuma mentira…”, iniciará o personagem de Maurício. “Não posso culpar ninguém por ser duro e firme. Muitas vezes é uma qualidade. Tive mais uma prova da magnitude dos meus erros com você. Mas já os cometi. Não posso voltar atrás. Só posso te pedir perdão mais uma vez”, rebaterá a rainha do café.
“Você perguntou se eu seria capaz de suportar a verdade. Te respondo: sim, serei. Desde que seu pedido de desculpas seja sincero e que você garanta que não interferirá em minha vida nem me desautorizará quando tivermos opiniões e desejos distintos”, avisará Camilo. “Você me conhece melhor que ninguém. Sabe que não é fácil me colocar nessa posição. Se estou fazendo, depois de tantos desencontros entre nós, é porque é sincero. E aceito seu pedido”, afirmará Julieta.
“Vamos tentar nos respeitar, então. Quando a senhora for a São Paulo e quiser nos visitar… Se não se importar de ir a um cortiço… Lá estarei e as portas estarão abertas para você”, avisará Camilo.
Julieta tomará coragem e abraçará o filho em um gesto bastante emocionado. “Mãe… Esse abraço…”, reagirá ele, surpreso com a atitude e retribuirá. Os dois se emocionarão e começarão a chorar. “Não sou boa de… carinhos e abraços, mas eu disse que quero que seja diferente”. “Teremos a vida inteira… mãe”, concluirá Camilo.