A Record estreou no início desse ano a sua atual novela inédita, Gênesis, e vem registrando ótimos índices de audiência para os padrões do canal. Em um esquema diferente, em fases com personagens diferentes, a trama estreará sua próxima fase na próxima semana, contando a história de Jacó.
De acordo com o jornalista Flávio Ricco, do UOL, a estreia deve acontecer na segunda ou na terça, a depender do processo da edição. Haverá cerca de 50 personagens em cena, e um deles será Labão, vivido por Heitor Martinez. Ele contraiu Covid-19 recentemente e venceu a guerra contra o vírus.
Veja também – Amanda fica revoltada ao descobrir que Fabinho é pobre e humilha o rapaz
Outro detalhe sobre a novela é que os personagens de Miguel Coelho e Cirilo Luna viverão em pé de guerra. O primeiro interpretará o protagonista, Jacó, que roubará o direito do irmão interpretado por Cirilo, Esaú, de ganhar a benção de primogênito do pai. Daí se originará a grande guerra.
RECORDE DE ATORES EM GÊNESIS
Em um produto longo, como é o caso de uma telenovela, é normal que se movimente um grande número de atores, que vão desde a fase inicial até o desfecho, incluindo participações especiais, que não fazem parte do elenco fixo da trama. Com Gênesis, que tem 7 fases diferentes, esse número é bem maior.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7, a trama acaba de superar a marca de 450 nomes que já foram movimentados, isso sem falar dos diversos profissionais de outros setores, como câmeras, figurinistas, preparadores de elenco, maquiadores e muitos outros na trama.
Ainda de acordo com o colunista, o número ainda deve aumentar, já que ainda faltam duas grandes fases para serem exibidas. Um mesmo personagem foi interpretado em algumas vezes por 3 ou até 4 atores, em diferentes passagens de tempo. A previsão inicial era de que a novela movimentaria cerca de 200 atores.